Laranja Oliva lança o single “Plástico”

A banda Laranja Oliva lançou o single “Plástico“, que faz parte do disco “Carta da Terra“, que será lançado em janeiro.

Gravado durante os meses de agosto e setembro de 2017 no estúdio Family Mob em São Paulo e produzido por Hugo Silva, o disco aborda a sustentabilidade e a importância da harmonia com o meio ambiente. A banda se inspirou nos valores e princípios definidos pela Comissão Carta da Terra da ONU de 2000. O tratado busca o despertar da consciência em uma sociedade economicamente justa e ambientalmente equilibrada.

Provocando sensações que visam referenciar a vigente revolução tecnológica e propondo reflexão sobre os paradoxos enfrentados rotineiramente, “Carta da Terra” é o primeiro disco sustentável produzido no país e a banda preparou uma campanha de financiamento coletivo para sanar os danos causados pelo trabalho ao meio ambiente.​

O grupo constatou todos os possíveis impactos e danos ambientais gerados durante a produção do álbum, através de metodologias técnicas. A partir daí foram dimensionados os impactos a serem mitigados/remediados com medidas diretas e indiretas, a curto e a longo prazo pela banda. Encarte em papel semente, reflorestamento de áreas, camisetas de algodão orgânico, são algumas das ações que a banda tomou para a produção do trabalho.

Ouça:

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas