Notícias 

Led Zeppelin anuncia coleção de carros com Hot Wheels

A próxima entrada do Led Zeppelin na coleção de cultura pop Hot Wheels é um stuffer feito sob medida para todos os seus ” amigos “.

Cinco veículos colecionáveis ​​fundidos inspirados na carreira do grupo serão lançados este mês. Cada um terá o tema após um período de tempo específico. Veja todos abaixo.

Haulin ‘Gas” é um ônibus de turismo do final dos anos 60 em preto e prata, com o icônico desastre de Hindenburg da estréia homônima do Led Zeppelin pintada ao lado. “Super Van” é uma reminiscência dos antigos Hot Wheels Real Riders, com o nome da banda em uma fonte rosa e a fumaça do Led Zeppelin II de cada lado. A traseira é estampada com o apelido do LP, “The Brown Bomber“, e uma placa de vaidade com a inscrição “LOTALUV”, que acena para “Whole Lotta Love“.

O terceiro dos veículos é “Combat Medic“, uma van branca com as ilustrações de viagem do Led Zeppelin III nas laterais. A quarta entrada é a “Austin Mini Van ’67”, com o quarto álbum sem título do Led Zeppelin em mente. É tudo dourado com a paisagem urbana da capa do disco de ambos os lados. Os quatro símbolos que representam cada membro da banda estão afixados nos painéis superiores.

A entrada final da série não se concentra no catálogo do grupo, mas na turnê norte-americana de 1975. As laterais do caminhão de turismo invocam a bandeira americana, com listras e estrelas em vermelho, branco e azul. O logotipo da Swan Song está em cada lado do “Hiway Hauler“, com uma sobreposição da fonte Led Zeppelin mais conhecida. Os tanques de combustível incluem um detalhe incrível: todas as cidades visitadas na jornada de 75.

Cada um dos veículos, modelos em escala 1:64, vem com um cartão de apoio que mostra a capa do álbum correspondente – exceto “Hiway Hauler“, que apresenta a imagem da música Swan Song em cores. Todos têm os quatro símbolos no canto superior direito e o Hot Wheels Premium no canto superior esquerdo. O verso dos cartões mostra os veículos disponíveis na série, que são vendidos separadamente pela empresa-mãe da Hot Wheels, Mattel, e não é recomendado para crianças menores de três anos. Provavelmente isso não importa, pois imaginamos muitos adultos guardando essas rodas para si.

A Hot Wheels já havia dado um tratamento semelhante ao The Grateful Dead e The Beatles . Alguns dos sites de pré-venda estão chamando a série Led Zeppelin de “Mix 1“, o que talvez indica que o restante do catálogo pode ser reconhecido no futuro.

Written by 

Matérias Relacionadas