Resenhas 

Madame Saatan – “Regionalismo em grande estilo”

 

Não sei quanto a vocês, mas cada vez que vejo uma banda brasileira fazendo rock de qualidade (não importa o tipo), sinto um orgulho, um carinho especial. Quando trabalha com letras em português então, conquista minha atenção por completo. E quando, além disso tudo, a banda opta por trabalhar os conceitos dos álbuns e das músicas com temáticas sobre a cultura brasileira? Agora chegamos num grupo muito seleto.

 

A banda que estou falando, vem do norte. Recheado de cultura, o mesmo Estado do Pará que nos presenteou com o primeiro álbum de heavy metal do Brasil (Stress, 1982), agora nos trás (já há alguns anos) o “Madame Saatan”.

 
Com muita força na guitarra, uma bateria bem marcante e um vocal carregado de sotaque, a banda atravessa os preconceitos linguísticos e ganha cada vez mais fãs por todo o Brasil. A qualidade sonora deste último álbum está impecável, assim como as letras (desde seus primeiros trabalhos) são totalmente típicas da região e apresentam uma cultura muito rica e desconhecida por muitos brasileiros.

 

Aliando Heavy Metal, Trash, hardcore e elementos regionais como carimbó, guitarrada e lundu, a “Madame Saatan” tem um padrão de composição bastante peculiar.

 

 
Entre os clipes, a banda sempre se aproveita da imagem para apresentar sua região. Em um deles com a música “Vela”, em plena procissão do Círio de Nazaré (Belém) no qual as imagens foram feitas com os integrantes da banda no meio do povo para mostrar a tradição em sua essência.

 

Em outra oportunidade, a música “Devorados” teve um clipe gravado na Vila da Barca (Belém) e talvez, seja o último registro do famoso bairro sobre palafitas que sofre um acelerado processo de reurbanização.

 

Em o clipe, com a música “Respira”, eles mantiveram a originalidade ao apresentar a banda dentro de um rio com inúmeras árvores e vegetação pesada em volta, como se fosse numa floresta amazônica de fato.

 

 

 

É um trabalho muito interessante e vale ouvir na íntegra.

 
Gostou? Acesse o site, curta a página da banda, siga pelo twitter e, o mais importante, compartilhe. Temos muitas bandas de qualidade fazendo rock de alto nível no Brasil, basta procurar e divulgar.

 

Site: www.madamesaatan.com
Facebook:  facebook.com/madamesaatan

Twitter: @madamesaatan

Soundcloud: soundcloud.com/madamesaatan

 

 

Written by 

Matérias Relacionadas