Marcelo Marcelino (ex Sem Destino e Madrenegra), lança seu primeiro trabalho solo

O cantor e compositor Marcelo Marcelino (ex-vocalista e compositor das bandas brasilienses Sem Destino e Madrenegra) está lançando o primeiro (e homônimo) álbum solo, com 14 canções, que retratam sua carreira desde os primórdios até o momento.

Gravado no Electro Sound Studio, em Santos (SP), com as participações do baterista André Pinguim (ex-Charlie Brown Jr.), do produtor e guitarrista André Freitas e do tecladista Maru Monhawk, o álbum traz o artista tocando violão, gaita, guitarra, baixo, bandolim, ukulele e kazoo, com uma sonoridade que remete ao Folk.

As letras inteligentes, recheadas de poesia, são o elemento-chave das canções e passeiam por temas universais como amor, liberdade, solidão, amizade e combate ao preconceito.

Minhas principais referências nesse trabalho são o ‘Álbum Branco’, dos Beatles – cujo espírito era retomar a simplicidade depois de toda a sofisticação estética e tecnológica de ‘Sgt Peppers’ –,e “Bringing All Back Home”, de Bob Dylan, onde o acústico e o elétrico se complementam pra reforçar canções cujo texto se sustenta por si mesmo“, como o cantor. que traz ainda influências musicais de Raul Seixas e Renato Russo e Belchior.

Curta a página do cantor no Facebook neste link.

Ouça:

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google