Massay

Criada em Agosto de 2006, Massay é uma banda formada por integrantes apaixonados por música, com variadas influências musicais e que já haviam iniciado seus estudos musicais antes mesmo de começarem a tocar juntos. O resultado é um som diferenciado, bem trabalhado e com o objetivo de mostrar ao seu público um rock nacional de qualidade e fora da obviedade.

O nome Massay surgiu como adaptação do nome da tribo africana (Massai ou Masai), que habita o Quênia e o norte da Tanzânia. A tribo é marcada por rituais e cultos de iniciação. Entre eles, o ritual de iniciação à vida adulta, em que os jovens aprendem formas de comportamento, história do seu povo e tradições da tribo, o que levava ao amadurecimento pessoal. Era assim que todos os integrantes da banda queriam ser vistos: embora jovens, sempre estiveram dispostos a aprender e, com isso, amadurecer.

Vencedora de inúmeros concursos culturais, festivais de música e seletivas em Brasília, Massay também se fez presente em concursos de âmbito nacional. A banda foi uma das 25 semifinalistas do concurso Vem para o novo, da Caixa Econômica Federal, que contou com mais de 700 bandas inscritas. Além disso, foi por duas vezes consecutivas (2013 e 2014) uma das 24 bandas selecionadas,entre mais de 1100 concorrentes, para participar do WebFestValda, no tradicional Circo Voador, Rio de Janeiro.

O EP “Tempo Reverso” foi gravado em 2010 e conta com seis faixas, incluindo a remasterização da música “Vagalume“, single gravado em 2008. É fruto de um esforço coletivo, que envolveu não apenas os membros da banda, mas todo o apoio de amigos e bandas parceiras. Foi gravado no estúdio Sgt Peppers sob a produção de Ricardo Ponte.

Em 2011 as grandes conquistas ficaram por conta do lançamento do clipe “Tempo Reverso” e o amadrinhamento da consagrada cantora Sandra de Sá. Além disso, coube à banda representar o rock brasiliense e abrir o terceiro dia de apresentações no Festival Optimus Alive, um dos maiores e mais tradicionais festivais de arte e música da Europa. Realizado em Oeiras, em Portugal, entre os dias 6 e 9 de julho, o festival atraiu cerca 160.000 pessoas e contou com atrações como Foo Fighters, Coldplay, Thirty Seconds to Mars, Paramore, entre outros.

A banda lançou recentemente o novo álbum, intitulado “Persona”, em um show com sold out em Brasília. Este evento também marcou o início da atual turnê da banda, que pretende percorrer todo o país para mostrar o novo álbum.

Formação atual:

Allan Lima – Voz
Daniel Salles – Guitarra e voz
Gustavo Soares – Guitarra
Lucas Tavares – Bateria
Renato Alves – Baixo e voz

Conheça mais sobre a banda:

Facebook
Twitter
YouTube
Site

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *