Bandas 

Mercúrio Cromo

.

Em seu EP autointitulado, a banda Mercúrio Cromo mistura o rock dos anos 80 com timbres, distorções e efeitos modernos. O som, influenciado por bandas como Legião Urbana, Led Zeppelin, Titãs, Beatles, Alice In Chains e Capital Inicial, ganha mais um toque original com a voz rouca e marcante de Nando Menezes.

Produzido por Bozzo Barretti (Capital Inicial), o EP foi gravado, mixado e masterizado no Midas Studios, o mesmo usado por nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., CPM22 e Titãs.

Compostas por todos os integrantes, as seis faixas falam sobre sentimentos e histórias vividas ou presenciadas pelos caras. A primeira música de trabalho “O Que Eu Sinto Por Você“, desabafa sobre um amor que acabou, com um refrão fácil, daqueles que gruda na cabeça.

Em 2005, os amigos Nando Menezes (voz), Kairo Espósito (guitarra), Rafael Arruda (guitarra) e Fábio Adorno (baixo) se juntaram apenas para se divertir. Foi só em 2013, com o single “O Gigante Acordou“, feito em meio as manifestações do país, que o Mercúrio Cromo ganhou espaço no cenário rock paulistano. A música, gravada de maneira totalmente independente, foi lançada pela rádio 89FM e fez com que os meninos abrissem os olhos para o sucesso da banda. Foi nesse mesmo ano que Samuel Souza assumiu a bateria, fechando a formação do grupo do jeito que é hoje.

Com a banda ideal e o EP finalizado, o Mercúrio Cromo já saiu fazendo vários shows por São Paulo e, agora, pretende espalhar o som pelo Brasil.

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Site Oficial

 

 

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas