Metallica By Request: bom ou ruim?

 

O Metallica anunciou que fará um show em São Paulo, onde os fãs irão votar nas músicas que serão executadas. O lado bom, músicas que raramente são tocadas podem aparecer. O lado ruim, músicas que raramente são tocadas podem aparecer.

 

Foi dito pelo baterista da banda, Lars Ulrich, que ele está nervoso em deixar os fãs escolherem o set, e confesso, eu também estava. Alguns dizem que devemos aproveitar a oportunidade e votar em músicas pouco executadas. Destaco a campanha que fazem sobre a música “The Frayed Ends of Sanity“, canção de extrema qualidade que nunca foi executada ao vivo em 32 anos de banda. Isso é legal, os fãs brasileiros podem fazer história, porém até campanha para tocarem todas as músicas instrumentais eu já vi, e é claro, os fãs brasileiros não podiam deixar passar a oportunidade: campanha para tocarem o St. Anger na íntegra. Tudo bem, você pode fazer parte dos 3% que gostam do álbum, mas lembre-se, o show não é no quintal da sua casa, não escolham suas músicas preferidas, escolham as que encaixariam melhor em um show, aproveitando a oportunidade de escolher as ”quase inéditas”.

 

 

Outro fato curioso que vi: fãs dizendo para priorizarem outras músicas, mas NÃO se deve esquecer as clássicas. Muitos irão pela primeira vez num show do Metallica, e não ouvir Master of Puppets, por exemplo, é algo inaceitável.

 

Até agora, todas as músicas escolhidas são clássicas, com exceção de uma ou outra. Por um lado é bom, e por outro, ruim. E não só no Brasil. Em todos os ”By Request” que o Metallica vai fazer, as músicas são 70% as mesmas.

 

Acompanhe os resultados clicando aqui.

 

Quem ainda for votar, aproveite a oportunidade e vote com bom senso.

 

Importante, aqui disse a MINHA opinião. Sintam-se à vontade para criticar, concordar, compartilhar.

Deixar comentário(s)

comentários