Notícias 

Metallica comemora 20 anos do “S&M” com “S&M²”

O Metallica marcará o 20º aniversário do seu álbum ao vivo de 1999, “S&M“, com um concerto muito especial com a Orquestra Sinfônica de São Francisco.

Anunciado como S&M², o concerto único na sexta-feira, 6 de setembro, também vai celebrar a inauguração do local do Chase Center na área de Mission Bay, em São Francisco.

Juntamente com shows, a arena multiuso com capacidade para 18.000 pessoas será o novo local da equipe da Golden Basketball Warriors.

Ao anunciar o show especial, o Metallica disse em seu site oficial: “Confira isso, você sabe o quanto nós amamos anunciar em primeira mão e estamos sempre extremamente orgulhosos de agitar a bandeira de nossa cidade natal de São Francisco, então esta novidade é particularmente emocionante ao anunciarmos que nos apresentaremos na celebração de inauguração do Chase Center com o ‘S&M²‘ na sexta-feira, 6 de setembro. É isso mesmo, não apenas este será o evento inaugural da nova arena na cidade, mas estaremos tocando novamente com a Orquestra Sinfônica de São Francisco enquanto nos unimos para comemorar essa adição histórica à área da baía e marcar o 20º aniversário dos concertos de ‘S&M‘ e lançamento do álbum“.

Estamos honrados pelo lendário maestro Michael Tilson Thomas iniciar sua última temporada como diretor musical da San Francisco Symphony, com uma participação especial na condução de uma parte do show. James e Lars se juntaram a Michael, junto com representantes dos Golden State Warriors e do prefeito de São Francisco London Breed, para fazer o anúncio no Chase Center  ontem (18  de Março). ”

Os ingressos para o show estão à venda para os membros do fã-clube a partir de hoje (19 de março) antes da venda geral na sexta-feira (22 de março).

Gravado em 21 e 22 de abril de 1999 e lançado em novembro, o ‘S&M‘ apresenta músicas clássicas do Metallica – além das novas, ‘New Leaf Clover‘ e ‘Minus Human‘ – com acompanhamento adicional sinfônico composto pelo maestro Michael Kamen.

Assista ‘No Leaf Clover‘ aqui:

 

O álbum vendeu mais de 8 milhões de unidades em todo o mundo e marcou por ser o lançamento final de Jason Newsted como baixista do Metallica.

Written by 

Matérias Relacionadas