Notícias 

Metallica doa US $ 750.000 aos esforços de combate a incêndios na Austrália

O Metallica prometeu doar US $ 750.000 dólares (aproximadamente R$ 2milhões de reais) ao NSW Rural Fire Service e à Victoria Country Fire Authority para ajudar as vítimas da crise de incêndios florestais na Austrália.

A banda disse em um comunicado: “Estamos totalmente impressionados com as notícias dos incêndios que varrem milhões de acres em toda a Austrália, com grande impacto em Nova Gales do Sul e Victoria. A destruição resultante e os efeitos devastadores em todos os moradores, animais e meio ambiente,e a incrível terra na Austrália é verdadeiramente de partir o coração”.

“Por favor, junte-se a nós e faça o que puder para ajudar, pois, juntamente com a fundação All Within My Hands, estamos comprometendo US $ 750.000 ao Corpo de Bombeiros de NSW e à Autoridade de Incêndio do país em Victoria para ajudar nos esforços de socorro”.

“A NSW RFS é a maior organização voluntária de combate a incêndios do mundo e todos os fundos doados durante este estado de emergência são direcionados a serviços relacionados e vítimas desses incêndios florestais australianos particularmente destrutivos”.

“A CFA (Country Fire Authority) é uma organização voluntária e comunitária de serviços de incêndio e emergência que ajuda a proteger 3,3 milhões de vitorianos e trabalha em conjunto com as comunidades para manter os vitorianos a salvo de incêndios e outras emergências”.

Saiba mais sobre o NSW Rural Fire Service e como você pode ajudar (Aqui).

Saiba mais sobre a Victorian Country Fire Authority e como você pode ajudar (Aqui).

Pelo menos 25 pessoas morreram desde o início dos incêndios em setembro. Quase um bilhão de animais pereceram e centenas de casas e habitats foram destruídos.

Embora se acredite que os incêndios tenham começado naturalmente, os especialistas acham que a perturbação climática causada pelo homem exacerbou as condições quentes e áridas que alimentam o crescimento de tais chamas.

Como a Austrália está apenas começando sua temporada de verão, com as temperaturas chegando em janeiro e fevereiro, os incêndios no país podem durar meses.

O Metallica estava programado para fazer uma turnê na Austrália no ano passado, mas os shows foram cancelados depois que o vocalista James Hetfield foi internado em reabilitação.

Outros músicos que doaram dinheiro para ajudas com os incêndios florestais incluem Elton John, que prometeu US $ 1 milhão, e Kylie Minogue, que prometeu US $ 500.000.

Written by 

Matérias Relacionadas