Mudando o jeito de tocar

 

Quando se falam em glam metal, por exemplo, o que vem a cabeça logo de início são roupas mais justinhas, maquiagem e cabelo grande. O que muitos não sabem é que bandas como Pantera e Alice in Chains já foram de glam metal. Antes de Phill Anselmo ser parte do Pantera, o ‘’hard rock farofa’’ era o estilo principal da banda, e ouvir seus clássicos vendo uma foto do Dimebag usando maquiagem e roupas coladas, é no mínimo estranho.

 

Mudanças ao longo da estrada são normais em uma banda. Metallica no primeiro álbum era o puro thrash metal, que posteriormente foi perdendo essa essência. Algumas como Slayer se manteram firme em seu estilo, e mesmo “perdendo” espaço no mercado, se recusaram a mudar seu estilo de fazer música.

 

Ministry saiu de um synth pop como Depeche Mode para o metal industrial. O grupo brasileiro Roupa Nova, famoso por sucessos como ‘’Sapato Velho’’ já fizeram versões acústicas de bandas como Linkin Park, Avril Lavinge, Nickelback e Evanescence (foram só pequenas apresentações, mas que nunca serão esquecidas).

 

Diversas bandas mudam seu estilo para se adequar ao mercado. Uns condenam, chamando a banda de “vendida, mercenária”, enquanto outros aceitam e entendem a importância  de se fazer para o mercado. Afinal, mudar o jeito de tocar para agradar o novo público, é errado ?

 

Deixar comentário(s)

comentários