Notícias 

Música itinerante pelo norte velho do paraná


 

O músico platinense Antonio Altvater deve rodar abordo de um bar de rock sobre rodas por municípios da região e do sul de São Paulo com sua nova proposta: ir até o público.

 

Com uma ideia similar àquele velho provérbio que diz que se Maomé não vai a montanha, a própria se desloca até o dito cujo, o músico platinense Antonio Altvater vai, literalmente, colocar o violão (e a gaita) nas costas e rodar a região a bordo de um bar móvel, o Motorzinho Beer Rock, com toda a estrutura de um bar montada dentro de uma van.

 
A nova jornada de Antonio, que já tem uma vasta experiência com discos virtuais lançados e como músico fixo de bares em Curitiba, deve agregar ainda mais em sua carreira. Dessa vez o objetivo é se aproximar de seu público já existente, além de atrair novos admiradores para seu trabalho.

 
A inspiração do músico, porém, não é novidade, e remete ao meio do século passado, quando cantores de blues saíam pelos Estados Unidos em busca de reconhecimento. “Antigamente os blueseiros quando não tinham contrato com uma gravadora saiam cruzando o território americano para fazer shows pequenos, divulgando seus trabalhos”, relembra Antonio.

 
Claro que os tempos mudaram e o gosto musical da massa (infelizmente) também mudou. Ciente de que seu repertório com folk, blues e rock clássico não atrai (infelizmente de novo) grande público, o músico aposta na fidelidade de seus fãs para fazer a divulgação, além das redes sociais, e na companhia de um bar móvel para atrair um bom número de pessoas aos shows.

 
“Nos lugares onde estou acertando esses shows já existem amigos que acompanham meu trabalho e me ajudarão com a divulgação e convidarão outras pessoas que possuam um gosto musical compatível ou que simplesmente gostem de boa música”, explica Antonio. “No caso do Motorzinho a ideia promete cair muito bem, porque temos um bar itinerante a nossa disposição, então as festas podem acontecer em qualquer lugar, basta o interesse do público”.

 
Por hora já existe a confirmação de shows de Antonio em 11 municípios do Norte Pioneiro e do sul de São Paulo. “Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Carlópolis, Siqueira Campos, Wenceslau Braz, Fartura, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo e Taguaí já confirmamos, mas esse número deve aumentar quando começarmos e fazer os shows e a ideia se propagar mais”, explica o músico, mas citando que ainda não há a confirmação de datas.

 

Entretanto, confirmada, clara e notória é a expectativa de Antonio a respeito dos shows.

 
Minhas expectativas são duas: chegar até o público que não assistiu nenhuma das minhas apresentações ao vivo e conhece o som pela internet e acabar fazendo mais público, pois boa parte das apresentações tende a ser em lugares abertos”, projeta. “Espero que o projeto aconteça da melhor maneira possível, assim muitas cidades vão ter pelo menos um dia um bom bar de rock e eu estarei divulgando meu trabalho de uma forma simples, mas abrangente”.

 

 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho de Antonio Altvater  acessando o blog sessaosonora.blogspot.com.br

Written by 

Matérias Relacionadas