Notícias 

MYLES KENNEDY toca ‘Hallelujah’ na guitarra de JEFF BUCKLEY

Em 9 de dezembro, o ALTER BRIDGE se apresentou no Paris L’Olympia, um local muito próximo dos corações da banda, por ser o local onde o histórico álbum ao vivo de Jeff Buckley , em 2001, foi gravado. Para marcar a ocasião, ALTER BRIDGE vocalista Myles Kennedy tem que jogar um cover de Leonard Cohen ‘s “Hallelujah” – famosa coberto por Buckley – em Jeff ‘ s real 1983 Telecaster guitarra.

Antes da apresentação, Kennedy dedicou a música a Buckley , chamando o músico de “provavelmente uma das minhas maiores influências” e dizendo que “devemos uma grande dívida” a Jeff , que morreu tragicamente em maio de 1997 em um afogamento acidental aos 30 anos de idade.

No início deste ano, Kennedy disse ao Music Radar sobre Buckley : ” Jeff era uma figura musical tão importante em minha evolução, especialmente no início e meados dos anos 90. Não me interpretem mal, eu amei o que estava acontecendo em Seattle.” Sou do Noroeste do Pacífico e tenho muito orgulho de todas essas bandas e do quanto elas afetaram a música, mas naquela fase do meu desenvolvimento, eu estava realmente tentando descobrir como integrar o blues e o R&B no que estava fazendo, para ajudar a inspirar meu próprio som … eu estava apenas procurando posts de guias.

Quando Jeff Buckley saiu, havia um nível de musicalidade e qualidade emotiva em sua voz que realmente me atraiu. Ele tinha um som angelical que eu não tinha ouvido muitos cantores masculinos usarem. Ele usou muito falsete e suavidade”. idéias faladas, quase mais do lado feminino, o que eu achei realmente interessante.Ele tinha esse poder em seu registro superior.Foi feroz quando ele entrou naqueles gemidos quase ao estilo de Robert Plant ; então ele o transformou em algo muito suave que o atraiu. Foi o senso de dinâmica dele e o controle geral sobre a voz dele que realmente me atraiu. ‘Grace’ é um álbum verdadeiramente brilhante … acho que fomos roubados de um grande talento por lá. “

O ALTER BRIDGE continua em turnê em apoio ao seu mais recente LP, “Walk The Sky” , lançado em outubro.

Written by 

Matérias Relacionadas