Notícias 

NDK, a “nova velha” banda de rock nacional

Grupo musical de sucesso da cidade de Jundiaí/SP muda nome, e trabalha para alavancar vôos mais altos com o novo disco.”

Foram nove anos usando o nome “No Ducky”, titulação da banda de rock criada por amigos no ensino médio, quando a formação já com o vocalista Rike e o baterista Marcola (criadores da banda), era um pouco diferente da atual.

Agora, o NDK, com objetivos maiores na carreira, decidiu no final do mês de setembro que o antigo nome não condizia mais com a sonoridade proposta. “Acreditamos que o ritmo e o som do nosso novo disco que está prestes a sair, traz algo mais maduro do que o nome “No Ducky” carregava”, afirma o vocalista Rike.

Com uma nova identidade em relação ao nome, o vocal do grupo afirma que a banda tende somente a crescer, tanto musicalmente quanto em relação ao sucesso que já vem acompanhando o “No Ducky” nos últimos anos. Ele ainda acrescenta que o nome não atingirá os mais de 10 mil fãs que a banda possui na internet. “O NDK sempre foi muito utilizado por nós em redes sociais e tags ligadas a banda, e agora simplesmente passaremos a utilizar como novo nome oficial da banda”.

Novo disco vem aí.

Em plena mudança do nome do grupo, outro assunto tem tomado conta do universo da banda e dos fãs. O novo disco. O NDK, sim, o novo disco que traz como titulo o nome da nova identidade da banda, é o que tem criado expectativas no grupo. Segundo eles, meses de composição até chegar no momento mais difícil, que foram os 50 dias de luta na divulgação do “Catarse”, financiamento coletivo que está proporcionando a gravação do novo CD. “Nós lutamos muito para conseguir arrecadar o dinheiro. Então quando conseguimos, vimos que tudo começou a acontecer de forma positiva. Viajamos para o Rio de Janeiro e gravamos com um dos melhores produtores musicais do Brasil, que é o Tomás Magno. Trabalhamos muito e estamos trabalhando ainda mais para divulgação do nosso novo trabalho”, afirma Rike.

O vocalista também informou que no final de outubro será lançado um single do novo disco, já com a gravação de um Videoclipe. “Aos nossos fãs e as pessoas que curtem nossa música, estamos preparando o lançamento da faixa “Evoluí” até o final deste mês. Quem quiser acompanhar é só ficar ligado na nossa página no Facebook (NDK), ou em nosso site oficial onde divulgamos todas as notícias referentes à banda”.

 

Written by 

Editor chefe do site Rock de Verdade.

Matérias Relacionadas