Bandas 

No Ducky



 

 

FORMAÇÃO

 
A ideia de tocar em um festival musical inspirou os amigos de colégio Henrique Roncoletta (Rike – vocal) e Marcos Bressane (Marcola – bateria) a formarem uma banda. Com interesses musicais em comum, eles iniciaram o que mais tarde se tornaria um projeto ousado.
Após um período de testes, Caio Costa (guitarra base) e Alexandre Ienne (Chapola – guitarra solo) entraram para a trupe.

 

 

Desde seu início até agora, o baixo da banda já foi comandado por outros músicos; porém, no primeiro semestre de 2012, Enzo Cieni assume a função em alto estilo e completa a formação atual da No Ducky.

 

 

 
CARREIRA

 

 

Com apresentações de músicas covers de suas bandas de influências em bares e casas noturnas de toda região, a banda foi adquirindo experiência na vida artística e aprimorando os conhecimentos musicais, em poucos anos acumularam uma dezena de prêmios em festivais, incluindo o de melhor banda de pop rock de sua cidade de origem.

 
Em 2008, surgiram às primeiras composições autorais; um EP com quatro músicas foi lançado pela internet e gerou muita repercussão. Deste EP, foi produzido o primeiro vídeo clipe da banda com a música “Demorou”; feito por uma produtora universitária, o vídeo foi destaque do quadro “Garagem do Faustão” (Rede Globo) no início de 2009 e trouxe reconhecimento, aumento do número de shows e maior visibilidade em diversas mídias.

 
Ainda no ano de 2009, uma das mais importantes conquistas foi o reconhecimento profissional do produtor musical Tadeu Patolla, renomado pelo seu trabalho com artistas do “mainstream” (destaque para a banda Charlie Brown Jr.). Com três meses de produção, o álbum “Vício” foi lançado em Fevereiro de 2010 com 11 faixas autorais, a produção ficou por conta de Patolla, que identificou o grupo como “um potencial para o novo rock nacional”. O álbum foi disponibilizado na internet gratuitamente e logo após a boa repercussão, o CD físico foi liberado para venda.

 
Juntamente com o álbum, foi lançado o vídeo clipe oficial com a música que dá nome ao CD. O clipe “Vício” teve a participação de Fernanda Saldanha (modelo e uma das musas do “Caldeirão do Hulk” de 2009) e estreou com sucesso em alguns canais regionais; hoje é exibido em canais de nível nacional.

 
Após o CD Vício, a No Ducky lançou diversos singles e gravou mais três clipes oficiais. Entre eles “Minha Paz”, o segundo clipe da banda, que foi gravado em formato acústico e teve sua estreia no Acesso MTV, em novembro de 2011.

 

 

 
Ainda em 2011, a No Ducky participou de programas da música brasileira, como o Estúdio Show Livre e foi finalista do concurso “Sua banda entre as maiores”, promovido pelo festival João Rock. Durante 2012, a banda foi destaque em portais de musica como Show Livre e o portal Oi Novo Som, com o lançamento dos novos clipes e divulgação do trabalho feito no decorrer do ano.

 
O ano de 2012 também foi de dedicação para compor um novo EP, desta vez sob o comando e orientação de Sergio Soffiatti. O trabalho estará disponível no segundo semestre de 2013.

 
Referente á shows, a banda está finalizando a “Turnê Vício” que em dois anos passou por diversas cidades do interior paulista e grandes festivais com público de até 30 mil pessoas, como Festa do Morango em Itatiba/SP, Festa da Uva e Dia do Trabalhador em Jundiaí/SP, abertura dos shows de artistas conhecidos da mídia, como Strike, Rappa e Nando Reis.

 
Com um novo projeto, a banda realiza uma turnê pelo circuito universitário, participando dos maiores eventos do segmento, como Engenharíadas 2010, CaipirUSP 2011, TUSCA 2010/2011/2012, Interfatec 2012, InterUnesp 2008/2012, além de festas da UNICAMP Limeira, PUC Campinas, UFSCar São Carlos e Sorocaba, UNESP de diversas cidades, entre outras.

 

 

 

 

 

PROJETOS LANÇADOS

 

2008: Lançamento do 1º EP;
2009: Web-clipe “Demorou”;
2010: Álbum e clipe “Vício”;
2011: dois singles lançados no programa Show Livre: “Tenha Liberdade” e “Sensação”;
2011: lançamento via MTV da música e clipe “Minha Paz”;
2012: lançamento de dois novos singles, juntamente com o vídeo clipe: “Superficial” e “Um Pouco Mais”.

 

 
PROJETOS FUTUROS

 
Em um processo natural, uma nova fase está chegando para a No Ducky. A banda se prepara para lançar um novo disco que exploram novas fontes e ideias. Mais que uma aposta, é a certeza da continuidade de um bom trabalho.

 
“Chegamos ao final de mais um ciclo em nossas vidas, conseguimos realizar vários sonhos ao longo desses anos. Foram sentimentos que uma verdadeira família passa no seu dia-a-dia. Temos um objetivo muito grande em nossas vidas e vamos batalhar até o fim. Não queremos apenas o sucesso, queremos viver do que gostamos e do que sabemos fazer, queremos a música em nossas veias e poder cantar para muita gente ouvir!” – Rike, Marcola, Caio, Chapola e Enzo.

 
Acreditando poder alçar vôos mais altos, todos estão prontos para embarcar nessa nova fase com a mesma dedicação e união que os trouxeram até aqui, garantindo mais e mais conquistas. Este é só o começo!

 

 

 

BANDA NO DUCKY

 
Henrique Roncoletta (Rike) – Voz Alexandre Ienne (Chapola) – Guitarra Caio Vinicius Costa – Guitarra Enzo Cieni – Baixo Marcos Bressane (Marcola) – Bateria

 

 

 

EQUIPE NO DUCKY

 

Alexandre Chang – Fotógrafo
Carol Tiera – Produção
Rafael Bucci – Roadie
Julian Colagrossi – Técnico de Som

 

 

SITE OFICIAL: www.noducky.com.br
FAN PAGE – FACEBOOK: facebook.com/noduckyoficial

TWITTER: @noducky
YOUTUBE:  youtube.com/user/noducky
SOUNDCLOUDsoundcloud.com/noducky

 

 

Written by 

Matérias Relacionadas