Resenhas Shows 

Noite com punk de primeira qualidade reúne Garotos Podres e CJ Ramone

Na última terça, dia 26/08, a cidade de São Paulo teve uma das noites mais inesquecíveis para os amantes do punk rock, a casa de shows Hangar 110 reuniu várias gerações para apreciar os grupos Corazones Muertos, Garotos Podres e o aclamado ex-baixista do Ramones, Cj Ramone. O público composto das mais variadas idades presenciou o espírito do punk se manifestando das mais variadas formas.

Com a casa ainda meio vazia, os Corazones Muertos subiram ao palco com um visual agressivo e atitude de quem sabia o que estava fazendo, mesmo com músicas ainda desconhecidas pelos presentes, a banda não demorou para cativar o público ao som de um punk rock moderno.

Não demorou para a plateia começar a interagir com a banda e em questão de duas músicas, a diversão já estava garantida, talvez a falta de um público maior e um set list relativamente rápido, tenha passado a impressão que a banda não estava agradando as pessoas que chegavam, mas quem assistiu o show inteiro com certeza não esqueceu o nome do grupo e percebeu que o velho punk rock não morreu.

A segunda banda foram os famosos Garotos Podres, banda que marcou uma geração inteira no Brasil durante os anos 80 e 90 com um letras bem humoradas e que retratavam desde o dia a dia da vida urbana, até a insatisfação com a política nacional. Nesse momento, a casa já mais cheia, foi tomada por uma nostalgia completa e logo o cenário estava perfeito! A banda com uma nova formação e um novo disco, teve que saber dosar os clássicos com as novas músicas, mas isso não impediu que todos cantassem a plenos pulmões cada nova música.

A banda com uma simpatia única interagia com o pública cada vez mais, atendendo aos pedidos de músicas e cantando clássicos como “Vomitaram no trem“, “Garotos Podres“, “Anarquia Oi!” e talvez a mais famosa de todas, “Papai noel velho batuta“. Com certeza, os caras roubaram a noite e transmitiram para o público um sentimento especial.

Após alguma espera, o tão aguardado Cj Ramone deu as caras para o ápice da noite! O público que agora lotava a casa, mostrou para Cj e seus companheiros o que os aguardava, animação e fãs sedentos pelos clássicos de sua antiga banda, Ramones. Desde as primeiras notas, a banda, que também tem ex-integrantes da banda Adolescents, produziu uma magia e fascinação que com certeza será difícil de se esquecer.

Divulgando seu novo disco “Last Chance to Dance“, Cj e sua turma tiveram  que saber intercalar suas músicas próprias, com os tão aguardados sons dos Ramones. Sendo a primeira de todas “Sheen is a punk rocker“, recebida com euforia e um coro surpreendente. Outros destaques foram “What We Gonna Do Now“, do disco Reconquista, e para fechar a noite com chave de ouro “R.A.M.O.N.E.S.“!

Com certeza uma noite inesquecível para todos os presentes!

 

Para mais fotos da noite, bastar entrar no meu site de fotos pessoal!

Written by 

Matérias Relacionadas