Resenhas Shows 

Noite histórica reúne Excel e bandas nacionais!

No último sábado a noite (25/10) a cidade de São Paulo recebeu uma das bandas mais clássicas do Crossover proveniente de Venice Beach, Califórnia: Excel! E o público não deixou essa oportunidade passar, comparecendo em peso para prestigiar e se divertir no evento que reunia mais três bandas nacionais de excelente qualidade: Cruel Face; Questions; Bandanos.

O evento organizado pela Seven Eight Life Recordings trazia uma variedade de estilos que agradou à todos. Com o público ainda chegando, o grupo de grindcore paulista Cruel Face subiu ao palco e com seu som furioso já deu o tom do que seria esperado pelo resto da noite. Com um set list consideravelmente curto, o público logo começou a se aconchegar na pista e ocupar a frente do palco.

A banda seguinte a subir no palco foi o grupo de hardcore Questions, interagindo ativamente com o público e agitando a todos, o grupo com 14 anos de estrada e grande bagagem em turnês internacionais, esbanjou sintonia e força com suas músicas politizadas e críticas, injetando doses do mais clássico hardcore no ambiente, que agora já contava com um público maior.

Foi questão para que o espírito hardcore tomasse conta da casa e os moshs tivessem início! Com certeza estar ali presente abrindo para o Excel tornou a noite ainda mais especial e toda a energia era sentida com as invasões de palco e a positividade entre a banda e os fãs.

Na sequência o grupo Bandanos invadiu! Com um som mais parecido ao do Excel, o grupo com seu último disco recém lançado “Nobody Brings My Coffin Until I Die“, literalmente colocou a casa abaixo com suas músicas velozes e com claras influências do que há de melhor do thrash/crossover, mostrando toda a qualidade das bandas nacionais.

Mesclando as músicas do novo disco com as do famoso “We Crush Your Mind With The Thrash Inside“, o grupo mostrou a que veio da melhor maneira possível, deixando a pista ficou pequena para tamanha movimentação, sendo os primeiros metros à frente do palco reservados aos moshs incessantes! Definitivamente roubaram a noite com uma apresentação impecável.

Após alguns momentos para que palco fosse organizado e para que o público pudesse respirar, o tão esperado Excel subiu ao palco! Não consigo encontrar palavras até agora para definir exatamente como foi o show, pois a sensação de ver o primeiro show do grupo em terras brasileiras, é algo indescritível.

Quando o primeiro riff da música “Your Life, My Life” ecoou pelos amplificadores, toda a ansiedade e euforia foram colocadas pra fora como um trem desgovernado! Moshs insanos dominaram o palco o público participou ativamente de todo o espetáculo com coros e invasões. Confesso que até eu levei alguns chutes na cabeça, mas a banda fez vale a pena cada segundo de insanidade.

O disco “Split Image” foi tocado na íntegra, causando furor nos presentes que sentiram o sentimento de satisfação recíproca dos membros da banda que interagiam e distribuíam sorrisos a todo momento. Destaques para “Social Security” cuja introdução foi acompanha aos berros, “Never Look Away” e a própria “Split Image” cantada em coro praticamente inteira!

Definitivamente uma noite que os presentes jamais esquecerão!

 

Para mais fotos acesse meu site e curta minha página no facebook!

 

Written by 

Matérias Relacionadas