Resenhas 

Noturnall: uma estréia sem volta

Já pensaram em juntar 5 grandes músicos da cena nacional em uma banda só?
Pois é, Noturnall é uma banda brasileira que vem se destacando nesses últimos 6 meses.

Formada por integrantes do Shaman: Thiago Bianchi (vocal), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e Fernando Quesada (baixo), a banda ainda possui Aquiles Priester como baterista.

Como foi divulgado no segundo semestre de 2013, Nocturnal seria 5º álbum da banda de power metal brasileira Shaman, mas serviu na verdade como inspiração para a criação da banda Noturnall. Os 4 integrantes apoderaram-se do que seria o próximo projeto da banda de power metal brasileira. (Não houveram declarações sobre o fim do Shaman e nenhum pronunciamento sobre sua continuidade.)

Nocturnal Human Side foi o primeiro clipe lançado, ainda em setembro de 2013. Houve ainda participação e produção do vocalista Russell Allen, da banda Symphony X.

Já em dezembro, No Turn At All foi o segundo clipe da banda. O clipe conta a história de um atleta que se envolve em lutas ilegais e foi gravado em uma academia de MMA. Há 2 meses o primeiro álbum da banda foi lançado, chamado “Noturnall”.

Em 29/03/2014, houve a gravação do primeiro DVD, o show aconteceu no Carioca Clube, em São Paulo e contou com a participação de Russell Allen novamente. Casa lotada e um show sensacional, animado e pesado.

Além da incontestável técnica e genialidade dos músicos, percebemos um caráter preocupado com problemas sociais como o uso das drogas, retratado no single Nocturnal Human Side e também um belo gesto solidário como no show de gravação do DVD onde Thiago Bianchi, fez questão de contar sobre a ideia de realizar o evento de maneira beneficente: há 13 anos, o vocalista passou por um câncer terminal e foi curado. Agora, 13 anos depois, Bianchi decidiu agradecer e por isso ao invés de cobrarem um valor em dinheiro nos ingressos, pediram 1 kg de alimento ou brinquedos e assim, tudo que foi arrecadado foi doado para a Casa Hope, uma instituição de apoio à criança com câncer.

A banda tem se mostrado extremamente completa e com ótimas composições, aparenta permanecer por muito tempo no cenário do metal nacional. Aguardamos novidades!

Written by 

Matérias Relacionadas