Notícias 

O “Black Album” do Metallica já passou mais de 550 semanas no gráfico Billboard 200

De acordo com a Forbes, o álbum auto-intitulado de 1991 do Metallica– conhecido como “The Black Album” – passou agora 550 semanas não consecutivas, ou pouco mais de 10 anos e meio, na parada da Billboard 200

Resultado de imagem para capa black album

Atrás está o Pink Floyd com o “The Dark Side Of The Moon” (que está se aproximando de 1.000 semanas na lista).

Em 2014“Metallica” se tornou o primeiro álbum a vender 16 milhões de cópias desde que o “Nielsen SoundScan” começou a acompanhar as vendas em 1991.

O álbum em 2009 superou o recorde de SHANIA TWAIN em 1997“Come On Over” , como o CD mais vendido da era SoundScan .

Embora o METALLICA tenha marcado seu primeiro show com o álbum anterior, “… And Justice For All” , de 1988, o álbum Black foi o maior avanço comercial da banda, produzindo cinco singles e transformando-os em uma das bandas de rock mais populares. no mundo.

O baterista Lars Ulrich disse à Rolling Stone em 1991 sobre a mudança musical do disco: “Nós nos sentimos inadequados como músicos e compositores (no início de nossa carreira). Isso nos fez ir longe demais, em torno de ‘Master Of Puppets’ e assim por diante … E Justice For All “ , na direção de tentar provar a nós mesmos. Faremos toda essa merda esquisita de lado para provar que somos músicos e compositores capazes“.

Ulrich acrescentou sobre os oito meses que levou para fazer o álbum: “(A gravação) deveria ter sido mais rápida, em teoria, do que tentar obter tudo perfeito, como fizemos antes. Mas, como sempre no Metallica, todas essas teorias e normalidades continuam direto pela janela. Levamos o dobro do tempo para gravar um disco duas vezes mais solto“.

O álbum foi a primeira de quatro colaborações com o produtor Bob Rock, com quem a banda entrou em conflito durante a gravação do disco. O Rock lembrou ao Music Radar: “Os três primeiros meses foram difíceis. Todos desconfiavam de mim. Não era um disco divertido e fácil de fazer. Eu disse aos caras quando terminamos que nunca trabalharia com eles. sentiram o mesmo por mim“.

Ulrich disse sobre o Rock in NME : “Nós nunca tínhamos alguém realmente nos pressionando antes … Nós sempre pensamos em nós mesmos como ‘Big Bad Metallica‘, mas Bob nos ensinou uma nova palavra que nenhum de nós jamais ouviu antes: com alma”.

O Metallica apresentou o Black álbum na sua totalidade em vários festivais europeus em 2012.

Written by 

Matérias Relacionadas