Bandas Notícias Shows 

O Festival Bem Ali se consolida em sua sexta edição: confira o line up

Alcançar a sexta edição de um evento cultural no Brasil é um esforço e tanto, ainda mais quando existe a preocupação em crescer, mudar e apresentar novidades a cada nova realização. Este é o processo que determina a perseverança e constante evolução do Festival Bem Ali, de Palmas, que chega à edição de número seis no dia 19 de Outubro, no Ahãdu, com referência máxima de entretenimento plural no Tocantins e um dos principais do Norte do país. A realização é da produtora Árvore Seca.

Desta vez serão nove bandas: Joe Silhueta, Molho Negro, Stolen Byrds, Wizened Tree, Almirante Shiva, Desert Crows, Big Marias, Soprü e Indxxr. Plural, o Bem Ali também 2019 abrigará atividades relacionadas a comportamento (flash tattoos), gastronomia e artes em suas mais diversas manifestações, como graffiti e arte circense. Os ingressos já estão à venda e o lote promocional (apenas online) custa apenas R$ 30. Em Palmas, existem quatro pontos de venda de ingressos físicos.

Foto: Joe Silhueta

A curadoria do festival montou uma edição com bandas em evidência no cenário local, outros nomes que estão no seu melhor momento do rock alternativo (dentro dos respectivos cenários) e algumas que crescem em popularidade, seja em relação a fãs e crítica especializada. “A proposta é mostrar, de forma inovadora, o que há de mais expressivo no cenário palmense e brasileiro“, reforça a produtora Árvore Seca.

Como um dos headliners, a brasiliense Joe Silhueta faz uma fusão original de ritmos e tradições musicais brasileiras com elementos da cultura pop internacional, no que se convenciona folk-psicodélico com nunces tropicalistas. Tem passagem por grandes palcos do Brasil, como Psicodália, Morrostock, Cena Cerrado, Porão do Rock, SIM SP, entre outros.

Foto: Molho Negro

Molho Negro é outra força do rock alternativo, já um dos principais nomes do cenário nacional. É rock visceral, direto do Pará, com passagens pelo Lollapalooza Brasil, foi banda de abertura da turnê do The Oh Sees pelo país em 2017 e está no lineup do festival itinerante brasileiro Garage Sounds.

O rock psicodélico, uma constante no Bem Ali, marca presença nesta sexta edição com o Stolen Byrds, nome recorrente e sempre em evidência do gênero, dos locais Wizened Tree, que divulga o elogiado EP de estreia (via Abraxas Records) e mais uma banda de Brasília, o Almirante Shiva, com sua psicodelia em diversas camadas e estéticas.

Foto: Stolen Byrds

A jovem banda goiana Desert Crows traz seu stoner rock com muita pegada e energia, presente no disco de estreia Age Of Despair (Monstro Discos), um dos mais elogiados do gênero em 2019. Tem ainda o ousado punk experimental da Big Marias, o indie rock – que até flerta com MPB – da Soprü e tem espaço até para o trap, com o grupo local Indxxr.

Os patrocinadores da 6ª edição do Bem Ali, grandes responsáveis pela realização, são a cervejaria Astúria, Helcci, headshop e tabacaria Aloha, hamburgueria Köwa, 103 hotel e flats, agência Public, Intercon comunicação visual, Círculo Filmes, gráfica Impri Mix, WR Gráfica & Editora e Sidetrack magazine.

➡️ Tudo sobre o festival aqui

Written by 

Matérias Relacionadas