O que esperar do 5 Seconds of Summer?

Olá pessoal, tudo bem?

Quando o assunto é rock, acredito que sempre rola perguntas como: “O Rock morreu? Qual seria o futuro do Rock?“… As respostas são variadas, e se vocês querem saber a minha, aí vai: Não, o Rock não morreu. ele apenas (assim como muitos de seus representantes) teve relações amorosas com outros gêneros musicais, se esqueceu de usar proteção e saiu espalhando filhos bastardos pelo mundo. Não é a toa que há algumas semanas li um artigo da Billboard falando sobre como o One Direction estava trazendo o Rock de volta à cultura popular. Na hora que li fiquei o título fiquei boquiaberto, me perguntei “sério?” e fui conferir por mim mesmo. Tirem suas conclusões:


One Direction mandando muito no pop rock

Não estou querendo dizer que você vai começar a pintar as unhas de pink e escolher seu garoto favorito do One Direction, mas que devemos usar de um olhar “diferente” para essas coisas (e, se possível, com uma mente mais aberta também). Até porque é altamente provável que você, que veio de um “momento cultural” diferente, não vá dar muita bola para as novidades, MAS quem sabe sua vizinha(o) ou filhotes passam a curtir… Não é BEM melhor que rappers, Iggy Azalea e Galinha Pintadinha?

E é com esse olhar que (finalmente!!! ufa… Confessa que até você se cansou da introdução) hoje lhes apresento a 5 Seconds of Summer. O nome lembra a 30 Seconds to Mars (cuidado pra não se confundir), mas os meninos estão mais para o que resultaria se o já citado One Direction pegassem instrumentos musicais e fossem brincar de Blink-182.

Formada por Calum Hood, Luke Hemmings, Michael Clifford e Ashton Irwin, a banda vem conquistando espaço no coração das meninas e no ouvido dos rapazes que não se incomodam com a viadagem interna dos integrantes. O primeiro single de seu álbum de estreia (que já saiu por aqui), She Looks So Perfect (veja abaixo o vídeo), entrou no top 10 de SEIS países (SEIS! Cinco desses em primeiro) e o álbum, auto-intitulado, recebeu aceitação positiva da crítica e vendeu mais de 260 mil cópias na primeira semana – só nos Estados Unidos.

“Mas e aí, Da5vi*, o que a gente pode esperar dessa 5 Seconds of Summer?” Elementar, meu parsa: A VOLTA DO ROCK PARA A MÚSICA POPULAR!!!** Com o sucesso desses meninos, mais bandas terão espaço e serão consideradas “apostas” nas gravadoras. No início vai rolar bastante trampo genérico, PORÉM… Com o tempo, bandas de estilos diferentes vão surgir (e com toda velocidade de informação e a fome por novidades, não vai demorar), inovando e trazendo um som cada vez mais hardcore e BAM!!! Nós estaremos no topo de novo. É o começo de uma nova era na música, meu brother. E muitas mudanças ainda estão para acontecer. #Otimismo

*Pra quem não sabe, o cinco é mudo!
**SINTAM MINHA ALEGRIA

Escrito enquanto ouvia massivamente “Move Along”, do The All-American Rejects.

Written by 

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário