O Rock Cristão

 

Bom, esse assunto, pra muitos ainda, é polêmico, porque querendo ou não, a sociedade ainda impõe que Rock é coisa do demônio, mas o que tentarei explicar a seguir é justamente o contrário. Em outro texto aqui no Rock de Verdade, que é o Rock e a Igreja explica-se um pouco da ligação do rock com o cristianismo, e ele pode ser a introdução deste.

 

Rock And Roll é um som que qualquer um pode gostar e /ou tocar, seja pra qual fim for, e o gospel não é diferente disso, existe vários meios de se louvar á Deus e, cantando é uma delas, porque não cantar uma música mais agitada? E porque não fazer com que pessoas conheçam essas músicas? Assim nasceram as bandas de Rock Cristão.

 

Existem muitas bandas boas por aí que tocam um bom Rock Cristão com som de qualidade, digo com muita qualidade. Exemplifico aqui a banda Stryper, a mais conhecida do gênero que tem o guitarrista Oz Fox, que pra mim é um dos melhores do mundo. O Stryper é um Rock mais pesado, podendo ser em algumas músicas um Heavy Metal.

 

Também existe a banda Bride com suas letras mais estranhas e críticas, pra quem gosta de um Death Metal tem a Mortification, tem também a Impelliteri, Rob Rock, Tourniquet, e nacional temos algumas músicas do Oficina G3 e a ótima banda Stauros (que recentemente deu uma pausa nos trabalhos). O Stryper até gravou um álbum cover de músicas de bandas não cristãs.

 

Muitos cristãos ainda não ouvem essas bandas, devido à fama que tem o Rock, mas cada vez mais as pessoas estão gostando do som, até mesmo as que não são cristãs.

 

Outro ponto: não é porque a música não é gospel, que ela é do demônio, existem milhares e milhares de músicas que transmitem outras mensagens que não tem problema nenhum cristão ouvir. Por exemplo: O Mustaine do Megadeth se converteu, mas não parou de tocar na banda, pelo que sei apenas uma ou outra música ele não canta mais como a Conjuring.

 

O KISS que muito cristão fala mal, gravou a God Gave Rock N’ Roll to You, que depois foi regravada por várias bandas. E como existe o gospel, também existem as músicas satânicas, dessas, eu passo longe.

 

Encerro por aqui meu texto, espero que tenha levado alguma mensagem esclarecedora a todos. Obrigado.


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->