Open Road Music Fest V emociona São Paulo com lendas do Heavy Metal

A noite do último sábado foi histórica para uma legião de fãs do mais puro heavy metal, a 5º edição do Open The Road Fest foi responsável por trazer para a cidade de São Paulo dois dos maiores nomes do NWOBHM: Satan e Tokyo Blade! Um dos eventos mais aguardados do primeiro semestre de 2016, sou obrigado a falar que até instantes antes do show começar eu simplesmente não estava acreditando que veria do Tokyo Blade no palco tocando os clássicos do disco Night Of The Blade e mesmo durante a apresentação, a ficha parecia não cair do que acontecia diante dos meus olhos…

Mas vamos do começo. Além das atrações internacionais, o festival também reuniu 3 bandas nacionais. O primeiro a subir no palco foram os paulistas do Morcrof, banda de black metal, que desde os anos 90 se apresenta pelo Brasil. Seguindo a mesma linha, os baianos do Mystifier vieram logo em seguida para selar a dose de black metal da noite. Para fechar as bandas nacionais, foi a vez dos cariocas do Farscape, que retornavam à São Paulo com seu thrash metal clássico já conhecido no mundo inteiro.

Em seguida foi a vez do Tokyo Blade!

Apesar das longa carreira e de sua vasta discografia, os fãs estavam ansiosos para ouvir os clássicos do início da carreira do grupo. E conforme o set foi sendo apresentado, a casa lotada ia se inflamando cada vez mais! Músicas como “Someone To Love“, “Break The Chains” e “Lightning Strikes” levaram os fãs a loucura, com coros e gritos de euforia, pelo momento histórico que todos estavam presenciando.

Outros momentos que merecem grande destaque foram durante as músicas “Night Of The Blade“, onde o coro da plateia quase substituiu a voz do vocalista, de tão alto e emocionado que foi! E a música final, “Long Live Rock n’ Roll“, cover do Rainbow. Quando o show acabou, todo um sentimento de satisfação tomou conta do ambiente e era visível a felicidade, tanto da banda como dos fãs pelos momentos que diversão que o show proporcionou.

Mas o festival estava longe de terminar, se o Tokyo Blade já havia sido ótimo, o que viria pela frente seria excelente!

Quando o Satan subiu ao palco, tudo mudou. É incrível como o lendário vocalista Brian Ross possui uma energia única maravilhosa, sua atuação durante e entre as músicas, interagindo com os fãs constantemente, foram a marca forte da apresentação. Contando com a formação clássica, os músicos mostraram pleno entrosamento e esbanjaram habilidade e poder durante todo o set.

Abrindo o show com “Siege Mentality“, mandaram clássicos atrás de clássicos: “Break Free“, “Atom By Atom“, “Trial By Fire“, “Farewell Evolution” até fecharem o show com “Testimony“, com um instrumental fenomenal.

Tokyo Blade setlist:

1 – Death on Main Street

2 – Someone to Love

3 – Break the Chains

4 – Dead of the Night

5 – Lightning Strikes (Straight Through the Heart)

6 – Mean Streak

7 – Love Struck

8 – Night of the Blade

9 – If Heaven Is Hell

10 – Long Live Rock ‘n’ Roll (Rainbow cover)

Satan setlist:

1 – Siege Mentality

2 – Incantations

3 – The Devil’s Infantry

4 – Twenty Twenty Five

5 – Break Free

6 – Atom by Atom

7 – Oppression

8 – Into the Fire

9 – Trial by Fire

10 – Blades of Steel

11 – Farewell Evolution

12 – Cenotaph

13 – Testimony

 

Para mais fotos clique aqui e aqui!

 


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->