Oscar: Filmes pra você, que não liga, assistir

Ah! O Oscar… a premiação mais importante do cinema! A noite em que o mundo todo senta pra tirar sarro das roupas caras de seus atores e atrizes favoritos e se sentir O cult por que um filme que você curte ganhou uma estatueta… Ou não. Nunca liguei muito pro Oscar, e pra falar a verdade esse é o primeiro ano que assisti quase todos os indicados. Geralmente nunca vejo nenhum, não por não os achar legal, mas por que sempre teve outros filmes como prioridades maiores na minha lista (já tive uma fase hipster, pessoal). Como sei que tem muita gente por aí que, como eu, diz um grande “tanto faz” pra essas coisas, separei cinco filmes pra você, que não liga pro Oscar e curte Rock, passar a “noite de gala” (ou qualquer outro dia da semana) assistindo. Separa o pote de nutella, a bacia de pipoca e seu refil de Pepsi aí e vamo que vamo:

Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica

Ok, acho que esse vocês todos já conhecem, mas é um favorito e não podia ficar de fora. Bill e Ted (Keanu Reeves) são dois jovens malucões (acho que tem uma plantação de maconha no cérebro de cada um) que sonham em tocar sua banda de Rock, Wyld Stalyns, pra frente PORÉM estão para ser reprovados na escola – o que pode colocar o aparente grande futuro deles como senhores do Rock e do planeta em jogo. É aí que Rufus, enviado do futuro, aparece com uma máquina do tempo para ajudar os dois a fazer o trabalho escolar que vai salvar a cabeça deles.

Rock Star

Já pensou em assumir o lugar do vocalista na sua banda de heavy metal favorita? É o que acontece com Chris Cole (interpretado por Mark Wahlberg) nesse filme, que também conta com a Jennifer Aninston interpretando a namorada do cara e uma empresária muito gata.

Um Som Diferente

Christian Slater é um dos meus atores favoritos desde que assisti Atração Mortal. Acho muito massa o ar irônico e psicopata que dá em alguns de seus personagens mais icônicos. É o caso de Mark Hunter, um adolescente introvertido que assume o alter ego Hard Hary e comanda uma rádio pirata que toca muito rock e acaba incitando uma revolução muito massa contra as injustiças e opressões que os jovens sofrem na escola.

Rock of Ages

Uma mistura de musical e comédia pastelão, não foi o filme mais bem recebido do universo mas é bem divertido. Nele, Sherrie (a belíssima Julianne Hough) é uma menina bobinha do interior que vai para a cidade grande em busca de realizar seus sonhos e acaba trampando com Drew, que trabalha num clube de Rock bem famoso (e meia boca) da cidade. Acontece que Drew é escolhido pelo empresário do Stacee Jaxx (Tom Cruise), a estrela de rock do momento, para ser o próximo roqueiro da vez e… Bem, assistam aí.

Whiplash: Em Busca da Perfeição

Ok, não tem muito de Rock nesse, mas tem muito de música! Andrew, um estudante de música, sonha em ser o melhor baterista da história e faz de tudo o possível (e impossível) para alcançar seu objetivo. Um filme muito foda sobre nunca desistir, mesmo quando a merda tá feita – e o único dessa lista que está com indicação no Oscar.

Ok… Eu poderia ter indicado esses filmes no Carnaval mas né, e a preguiça? HAHAHA. Se você curte assistir filmes, não está nem aí pra Oscar e quer evitar notícias sobre a todo custo – ou se você tá sem nada programado pra fazer nesse domingão lindo (ou o sei lá, segunda, terça… Não sei quando você vai passar por aqui), confere um desses filmes aí que não vai se arrepender!

Written by 

Matérias Relacionadas