Notícias 

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, anuncia show de despedida

Paul Di’Anno, ex-  vocalista do Iron Maiden ,  fará sua última apresentação ao encerrar o Festival Beermageddon em Bromsgrove, Inglaterra, em 30 de agosto.

Para marcar a ocasião, ele montou uma banda chamada Ides of March, em homenagem à faixa de abertura do álbum Killers do Iron Maiden de 1981  , que consiste em um trio de ex-membros da banda: os guitarristas Terry Rance e Terry Wapram e o baterista Doug Sampson. Todos haviam deixado o grupo na época de sua  estréia completa  em 1980, apesar de Sampson ter aparecido no EP de 1979 da Soundhouse Tapes . As tarefas de baixo serão realizadas por Speed ​​Harris, da banda de tributo Hi-On Maiden.

Assista abaixo o vocalista em sua performance no Iron Maiden:

Um comunicado de imprensa, reimpresso por Brave Words , observou que a aposentadoria de Di’Anno é aconselhada por médicos após uma série de problemas de saúde, incluindo um par de batalhas contra o câncer e um abscesso no pulmão .

Foram quatro anos difíceis esperando para jogar novamente“, disse ele. “Espero estar de pé para este show, e estou realmente ansioso por isso. Ficar em pé seria ótimo – e não um inferno sobre rodas vindo para você!”

Estou realmente ansioso para trabalhar com esses caras“, acrescentou Wapram. “Nossos caminhos se cruzaram muitas vezes, mas nunca jogamos juntos. Deve ser uma formação matadora e uma noite muito especial“.

Di’Anno foi demitido em setembro de 1981, alegadamente porque o baixista e líder do Maiden, Steve Harris, estava descontente com seu canto em meio a alegações de abuso de drogas. Di’Anno afirmou em 2013 que foi sua decisão de sair. “Deixei o Iron Maiden porque eles estavam indo muito heavy metal”, disse ele .

O Iron Maiden é uma máquina de ganhar dinheiro, e eu não dou a mínima para isso. Não era sobre drogas. Não era nada disso. Mas você precisa usar drogas quando está com o Iron Maiden, porque elas são muito chato. E as únicas drogas eram aspirina, porque Steve – porra de dor de cabeça. “

Written by 

Matérias Relacionadas