Notícias 

Problema cardíaco causou a morte de Ric Ocasek, líder do The Cars

Recentemente contamos sobre o falecimento do Ric Ocasek, o frontman do The Cars, que nos deixou nesse domingo (15) aos 75 anos de idade.

Segundo o site Consequence of Sound, uma equipe médica de New Yorque realizou a autópsia desvendando então a causa da morte do lendário músico: uma doença cardiovascular aterosclerótica e hipertensiva levou o vocalista, além de complicações adicionais por um enfisema pulmonar.

A família de Ric ainda divulgou um comunicado sobre o seu falecimento. Confira abaixo:

“Nós apreciamos essa grande chuva de amor. Nós, sua família e amigos, estamos completamente e intensamente devastados por sua prematura e inesperada morte e apreciaríamos a privacidade para termos nosso luto em particular”.

Sob a liderança de Ocasek, o grupo The Cars incorporou elementos eletrônicos do estilo “new wave” a canções pop de estrutura clássica. Entre os grandes sucessos da banda estão “You Might Think“, “Shake It Up” e “Drive“, todos da década de 1980.

Depois de uma separação em 1988, o grupo voltou a se reunir em 2011, quando Ocasek criou novas canções que acreditava que ficariam melhor com os antigos companheiros de banda.

A banda The Cars entrou no ano passado para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Written by 

Matérias Relacionadas