Bandas Notícias 

Queen atingiu pico de vendas de seus discos em 2019

Após o sucesso do filme Bohemian Rhapsody, as músicas da banda Queen tiveram tanta procura, que causaram o aumento exponencial da venda dos discos da banda nos Estados Unidos neste ano, mesmo com o fato de a banda não lançar nenhum álbum há quase 25 anos.

Segundo relatório da Nielsen Music divulgado ontem (27/06), a trilha sonora do filme foi a mais vendida desde janeiro deste ano no quesito rock. Em segundo lugar fica o álbum “Queen Greatest Hits 1“, lançado em 1981. Em suma, a banda vendeu 731 mil discos em seis meses e 1,3 milhões de faixas isoladas foram vendidas digitalmente.

Foto: Anwar Hussein/Getty Images

Porém, esse fato não ocorreu somente com o Queen. Após o lançamento do filme Rocket Man, que conta a história de Elton John, houve um aumento de 138% na venda dos discos do músico.

Fugindo um pouco dos filmes biográficos, as músicas em trilhas sonoras de filmes também tiveram uma grande procura em veículos digitais. Como exemplo temos a música “Shallow” do filme Nasce Uma Estrela, cantada por Lady Gaga e Bradley Cooper, que foi baixada 648 mil vezes, e “Sunflower” do filme Homem-Aranha: No Aranhaverso, de Post Malone e Swae Lee, que tocou 170% mais vezes nas rádios.

Written by 

Matérias Relacionadas