Realidade e imaginação se confundem em novo clipe de Low Roar, inspirado por game

Entre o real e o surreal, existe uma linha tênue. É por esse limite que caminha o novo clipe de Low Roar, projeto do americano Ryan Karazija, um dos nomes mais promissores da cena indie contemporânea. A inspiração para a interpretação visual da canção “Give me an answer” veio do jogo Death Stranding, game criado pelo produtor Hideo Kojima.

A lenda dos games, responsável por sucessos como Metal Gear, ouviu o álbum “0“, de Low Roar, tocando em uma loja de discos em Reykjavik, na Islândia. Logo as canções “I’ll keep coming” e “Easy way out” se tornaram trilha para os trailers de Death Stranding, estrelado por Norman Reedus (The Walking Dead), Mads Mikkelsen (Hannibal) e pelo diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno). O jogo tem previsão de lançamento para 2019.

A história de Ryan com o video game se tornou o ponto de partida para o diretor Dylan Marko Bell, que leva o espectador por estradas e quartos de hotel misteriosos, seguindo algumas pistas já entregues pelos trailers que antecipam o aguardado jogo.

Ao conhecer sobre o passado da banda, pensei que seria divertido criar um mundo onde certos fãs pudessem entrar fisicamente no jogo antes de seu lançamento. Isso abriu a porta para questões que criaram a narrativa que você vê no vídeo. O que é o carro que te leva até lá? Quem está dirigindo? Qual o número do quarto de hotel? Como é a máquina e o processo de transferência? O que acontece se um participante não espera sua vez? O gênero da música e da narrativa são o que me excitam criativamente e eu sinto uma fagulha se acender quando uma música assim aparece“, declarou o diretor à Paper Mag, onde o clipe estreou.

Give me an answer” é o segundo single de “Once in a long, long while…“, distribuído na América Latina pelo selo mexicano Pedro Y El Lobo. O primeiro vídeo para o álbum (da canção “Bones“) também mostrou a forte conexão entre a música sensorial e a imagética de Low Roar. Ryan Karazija é um americano da Califórnia, filho de uma mexicana com um lituano, atualmente radicado na Polônia. Essa diversidade de culturas, línguas e influências enriquece o trabalho do compositor. O novo álbum é seu terceiro lançamento de estúdio e sucessor de um EP e de um disco ao vivo, lançados em 2015.

Assista:

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google