Notícias 

Reed Mullin, baterista do Corrosion Of Conformity, morre aos 53 anos de idade

O baterista do Corrosion Of Conformity acaba de falecer aos seus 53 anos de idade.

Seus colegas de banda confirmaram sua morte em um post nas redes socias ontem à noite. Eles escreveram: “Reed , é com pesar que nos despedimos de um amigo, irmão e pioneiro. Amor e condolências à família, amigos e fãs que sentirão sua falta e agradecerão pela música

Hoje cedo, vários amigos de Reed, incluindo o baterista Felix Griffin (DRI), Scott Carlson (Repulsion) e Jimi Hazel (24-7 Spyz), fizeram posts nas redes sociais indicando que Mullin havia morrido.

Mullin , que co-fundou o Corrosion Of Conformity em 1982 ao lado do baixista Mike Dean e do guitarrista Woody Weatherman , havia perdido vários shows nos últimos quatro anos devido a uma variedade de problemas de saúde, incluindo uma convulsão relacionada ao álcool que ele sofreu em junho de 2016.

Ano passado, Dean disse que Mullin precisava “cuidar de si mesmo e arrumar suas coisas” antes de voltar à banda. “E se isso acontecer, a porta está aberta para ele“, disse Mike ao podcast “Talk Toomey”. “E se não der, bem, é assim que as coisas são. As pessoas precisam querer ajudar a si mesmas. Você não pode simplesmente pressioná-las para obter ajuda – elas precisam querer ajudar a si mesmas”.

Reed teve algum tipo de incidente em que, basicamente, apenas algumas horas antes de entrar em um avião para tocar no Bloodstock (festival) há alguns anos atrás, ouvi dizer que ele não seria capaz de fazer a viagem“, explicou Dean . 

“E quando eu estava ligando para o gerente de turnê do Reino Unido para dizer ‘Ei, não vamos conseguir’ ‘, ele disse:’ Sabe, John poderia aprender todas essas músicas. ‘ E pensei na ideia de simplesmente desligar toda essa coisa que trabalhamos duro para fazer e disse: “Sabe de uma coisa? Vamos tentar isso”. E ele avançou com 24 horas de antecedência – um pouco menos de 24 horas de antecedência – aprendeu várias coisas, estudou e foi lá na frente de basicamente 60, etc, e apenas acertou em cheio, com energia e tudo isso. Então, foi como, ‘Bem, este parece ser o caminho a seguir”.

O último álbum do Corrosion Of Conformity, “No Cross No Crown“, de 2018 , marcou a primeira saída de estúdio da banda com o vocalista / guitarrista Pepper Keenan em mais de uma década.

Written by 

Matérias Relacionadas