Bandas 

Retroativos

Formada por três moradores da Tijuca, a Retroativos, como o nome já prevê, vem com a proposta de resgatar em seu som e sua performance o bom e velho Rock ‘n’ Roll.

Em todo seu repertório cover e autoral a essência clássica dos anos 60 , 70 e 80 estão bem representadas pelo trio integrado por Marcel Pragana (vocal e baixo), Victor Chuairi,  (backing vocal e guitarra) e Alexandre Portuga (bateria).

Por se tratar de um power trio, a consistência e o peso com que executam de forma única musicas já consagradas, se tornou uma das marcas da banda, onde Pink Floyd, Queen, Beatles, Rolling Stones, Eric Clapton, Rita Lee, Barão Vermelho e Paralamas, são só um aperitivo do que os meninos do Rio tem em seu cardápio nacional e internacional.

A Retroativos também acredita que é através de atitudes que se conquistam objetivos, por isso criou o evento chamado Rock in Rua, onde se apresenta gratuitamente em lugares públicos e dessa forma consegue mostrar seu trabalho como um todo. Com dois anos e meio de estrada a banda vem conquistando espaços fixos pela cidade, e com isso, todas as quartas e sextas feiras se apresentam em duas casas localizadas no berço da boemia carioca. Uma delas chamada “Samba Café”, no centro do RJ e a outra o “Boemia da Lapa Cavern Pub” na Lapa. Além delas, casas como o Rio Rock Blues,Lapa Irish Pub, Lapa Café, Banana Jack, Saloon 79, Planet Music, entre tantas outras outras, já foram palco de apresentações da banda.

No início de 2013, a banda RetroAtivos lançou seu primeiro CD demo, contendo quatro músicas covers e três autorais , sendo uma das autorais a “Blues do Rock” acompanhada por clipe. Desde então vem reinvestindo todo o dinheiro arrecadado com a venda dos CDs Demo para a gravação de um novo disco profissional totalmente autoral.

Redes Sociais:

Facebook
Twitter
Instagram

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas