Bandas Notícias Shows 

Reunião do punk rock: Garotos Podres, Flicts e Faca Preta

Dia 6 de Outubro, três gerações do punk nacional se reúnem no Fabrique Club (São Paulo) para um show especial. Garotos PodresFlicts e Faca Preta formam uma trinca interessante de sonoridade e temática de mensagens, sugerindo uma continuação da cena punk paulista com grande importância e influência sobre os fãs e outras bandas do gênero. O evento, com realização da Powerline, começa às 18 horas e os ingressos em 2º lote custam apenas R$ 40 online.

Foto: Raquel Camargo

Formada em 1982 no ABC paulista, o Garotos Podres foi diretamente influenciado pelas bandas punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80. O sucesso do primeiro disco, Mais Podres do que Nunca, lançado em plena ditadura militar, popularizou a banda e a cena punk no Brasil e, mesmo com letras modificadas e censuradas, resultou em shows por todo o país e abriu as portas do mainstream para outras bandas da cena. Em 1993, o quarto trabalho da banda, Canções para Ninar, consolidou a banda internacionalmente, com shows na Europa e nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

O Flicts, formado em 1996, ou seja, 14 anos depois da fundação do Garotos Podres, levanta as mesmas bandeiras e com uma sonoridade parecida, passeando entre o streetpunk, oi! e punk. Em 2019, a banda completa 23 anos com alguns álbuns emblemáticos na bagagem e músicas que já se tornaram hinos na cena punk nacional, como “Desmascarar Sua Bandeira“, “Latino America” e “Pauliceia“.

Foto: Rick Costa

O Faca Preta, por sua vez, foi formado 17 anos depois do Flicts, em 2013. Trazendo um fôlego streetpunk para a cena, o quinteto lançou um EP 7′ pela HBB, que tem a já clássica “Lutando de Braços Cruzados“, e prepara seu primeiro disco completo para ser lançado ainda em 2019.

SERVIÇO

Local: Fabrique Club – Rua Barra Funda, 1071, Barra Funda.
Venda física na Locomotiva Discos, somente em dinheiro e sem taxa
Classificação etária: 16 anos
Realização: Powerline Music & Books

Written by 

Matérias Relacionadas