Notícias 

Robert Plant pode usar podcasts para lançar músicas inéditas

Robert Plant refletiu sobre o sucesso de seu podcast Digging Deep e disse que isso pode resultar no lançamento de músicas inéditas usando a plataforma.

Ele completou duas temporadas, onde escolhe uma música de seu catálogo em cada episódio e fala sobre as circunstâncias que a cercam. Um  conjunto de box foi lançado contendo essas faixas. Mas Plant ainda era importante ficar quieto sobre muitos detalhes de sua carreira.

Falar sobre a criação e desenvolvimento da música é uma faca de dois gumes“, disse ele ao Classic Rock  em uma nova entrevista. “Eu fiz recentemente um show em Roskilde, na Dinamarca, e Bob Dylan queria falar comigo sobre turnês. Então eu o conheci onde todos os ônibus estão estacionados, neste grande festival, e nos olhamos e sorrimos na escuridão. Estava mijando de chuva, duas criaturas encapuzadas em um estacionamento escuro e eu disse a ele: ‘Ei, cara, você nunca para!’ Ele olhou para mim, sorriu e disse: ‘Para que parar?

Plant lembrou que “não podia perguntar a ele sobre suas músicas, porque, por mais que eu tenha sido afetado por seu trabalho, você não pode falar sobre isso. Meu trabalho não é nem de longe tão profundo no que está tentando fazer. ao mesmo tempo, você pode conhecer o motivo e as circunstâncias por trás de uma música específica, sem que seja ‘Masters of War’. ”

O cantor explicou por que ele sempre respondia “foda-se” a perguntas sobre como escrever um livro. “Tudo o que tenho entre meus ouvidos ou entre minhas pernas é da minha conta e de mais ninguém”, disse ele. “Sei muitas coisas e, quando finalmente saio dessa bobina mortal, não quero minha família. pensar que eu era algum tipo de esquisito. … Então eu mantenho isso escondido. Uma das faixas do meu último disco é sobre isso – ‘Keep It Hid‘. E é isso que você tem que fazer. ”

Ele disse que seu principal objetivo era trazer algumas de suas músicas de volta à vida, observando que a experiência é divertida. “Eles quase ganham vida de uma maneira totalmente diferente“, disse Plant. “É incrível como toda a idéia de podcasts, como um modo de entretenimento, substituiu o rádio na imaginação de muitas pessoas“.

Plant acrescentou que ele tem mais de 40 músicas que nunca lançou. “Tenho coisas que fiz em Nova Orleans com o Li’l Band O ‘Gold e Allen Toussaint“, observou ele. “Eu fiz tantas coisas. Eu tenho um álbum inteiro, Band of Joy II , que fiz com Buddy Miller e Patty Griffin. Eu tenho coisas em todos os lugares. Portanto, pode ser uma boa maneira de reunir algumas coisas poderosas e apenas lançá-las por aí … Não se trata apenas de coisas que saíram pelos canais normais.

Written by 

Matérias Relacionadas