Notícias 

Rod Stewart revela que lutou contra câncer de próstata

O cantor Rod Stewart, hoje com 74 anos, surpreendeu seus fãs com a noticia de que lutava contra um câncer de próstata nos últimos anos, mas que conseguiu se recuperar da doença á apenas alguns meses.

Diagnosticada em fevereiro de 2016 após exames de rotina, a doença foi mantida em sigilo por Stewart até agora. Para o musico, o fato de identificar precocemente o problema foi fundamental para que ele conseguisse ter sucesso no tratamento.

Ninguém sabe disso, mas acho que chegou a hora de contar. Estou curado agora simplesmente porque eu fiquei sabendo disto cedo. Eu faço muitos exames”, disse o cantor durante um evento beneficente para arrecadar fundos justamente para combater a doença.

Stewart aproveitou a oportunidade para fazer um alerta aos homens presentes na plateia e brincou. “Gente, vocês precisam mesmo ir ao médico. Dedo no bumbum, nenhum dano”.

O bom humor também ajudou o cantor a lutar contra a doença. “Se você é positivo, trabalhe com isso e mantenha um sorriso no rosto. Eu fiquei por mais de dois anos apenas sendo feliz. O bom Deus cuidou de mim”, disse.

É a segunda vez que Rod Stewart enfrenta – e vence – esse mal. Em 2000, ele foi diagnosticado com câncer na tireoide. “Nunca havia me sentido tão vulnerável assim”, confessou em sua autobiografia. O tumor foi retirado, sem que Stewart fizesse uma quimioterapia. “Convenhamos que perder a minha cabeleira seria tão trágico quanto perder a minha voz.”

Stewart,que se apresentou no Rock in Rio em 2015, irá iniciar uma temporada em Las Vegas nesta semana, e posteriormente fará uma turnê pelo Reino Unido. Seu mais recente álbum, “Blood Red Roses”, foi lançado no início de setembro e alcançou o topo da parada inglesa.

Written by 

Matérias Relacionadas