Notícias 

Romance sobre heavy metal retrata problemáticas do universo musical

 

“Não basta ouvir heavy metal, tem que ler heavy metal“. O lema da jornalista e metaleira, Laura Udokay, ganhou corpo com o romance Martini o pequeno demônio, de sua autoria. O livro foi lançado no último dia 13 acompanhado de um show de rock, conduzido pela banda Wolfgang, homônima da formação fictícia da obra.

 

O romance Martini, o pequeno demônio, foi lançado no último dia 13 acompanhado de um show de rock na Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó. A banda Wolfgang, homônima do grupo retratado no livro, conduziu o evento ao som de clássicos do rock, além de apresentar a canção Kincking Stones, composta pela, também autora da obra, Laura Udokay.

 

Com linguagem jovem e atual, a trama faz referências históricas do universo heavy metal e do momento político vivido no Brasil na década de 90, além de abordar as “dificultosas” relações familiares, falcatruas das gravadoras, empresários inescrupulosos, tietes fogosas e vidradas, e “indispensáveis” bebedeiras.

 

Primeira obra publicada da escritora, jornalista e cartunista, Laura Udokay, o livro chegou aos leitores em 2010, quando foi disponibilizado como e-book. O livro pode ser adquirido através do e-mail venda.martini@gmail.com e futuramente em livrarias do centro de São Paulo.

 

 

Sinopse

 
Morando em uma São Paulo de 1990, coroada pela cena política sofrível. Ainda há espaço para sonhar. Um garoto precoce de dezesseis anos, Liam Martini, esta a um passo de virar sua vida de ponta cabeça, ao ingressar na banda de metal Wolfgang. Liam não tem muita noção sobre seu potencial, mas o talentoso Guilherme vai ensinar o caminho das pedras. Experiências que só a estrada da música pode oferecer. Feridas e ensinamentos serão prato principal.

 

Raquel acompanha Liam com interesse, e aos poucos vai despertar o ciúme em seu namorado Jorge, por ventura, amigo do herói da trama. Nicole entra sem pedir permissão, e Liam se envolve. Ao mesmo tempo, o garoto é dono de uma forte e violenta personalidade. Tudo em sua vida é experimentado à flor da pele, e nenhuma burrada fica sem cicatrizes.

 

Written by 

Matérias Relacionadas