Bandas Notícias 

Roosevelt Bala lança nova música “Os Cães Ladram e a Caravana Passa”

Para comemorar seus 42 anos de carreira, o vocalista/baixista da lendária banda Stress, Roosevelt Bala lança mais um single de sua carreira solo, intitulado “Os cães ladram e a caravana passa“.

Nesse som Bala arrisca um Hard Country Rock, onde os violões e a gaita do Country se unem à guitarra distorcida do Hard/Metal, resultando em uma música cheia de climas e nuances, hora tendendo à Balada Country, hora fluindo para o som mais pesado, com solos épicos de guitarra e evoluções quebradas na bateria. Nos vocais, Bala usa toda sua experiência para passear em melodias setentistas, que nos remetem à clássicos do passado. O refrão é marcante, fica martelando na cabeça por vários dias. Por fim, a mensagem da letra é muito forte, falando sobre um dos grandes males dos serem humanos fracos de espírito e atitude, a “Inveja”. Um tema polêmico, porém, secular, que ganhou notoriedade com a popularização das redes sociais, campo fértil para demonstrações de todo tipo de comportamento, para o bem ou para o mal.

Confira abaixo:

Nesta gravação, Roosevelt contou com a participação ilustre de André Delacrox (Metalmorphose/Azul Limão) na bateria, precursor do Heavy Metal carioca brasileiro. Na guitarra, Samuel Cei, jovem guitarrista paraense, que tocou com Bala na sua banda local o “Zona Rural“. Na gaita o experiente Tonny Lisboa, músico consagrado em Belém, que tem seu trabalho consagrado com a banda “Ferrovia Tex Blues“. Bala tocou o Contrabaixo, os violões de 6 e 12 cordas e o teclado, além de fazer todas as vozes.

Segundo o vocalista, a ideia é futuramente juntar os singles já lançados – “Tr00zão da Net‘ e “O Guerreiro” – com outras composições vindouras, para compor um álbum solo, a ser lançado em 2020, o qual será o primeiro da sua carreira. Em breve mais informações sobre o disco serão divulgadas.


Written by 

Matérias Relacionadas