Sala Espacial transforma em festa show de lançamento do disco “Casa Moxei”

No ultimo domingo (19) o Cine Joia, no centro de São Paulo, foi invadido por boas vibrações com a festa de lançamento do primeiro disco do Sala Espacial, “Casa Moxei”.

Essa celebração tem um caráter especial e vitorioso para o Sala Espacial, pois Casa Moxei é a casa onde o grupo se formou, compôs as canções, ocorria apresentações e funcionava também como estúdio onde estavam gravando. Após um incêndio causado por um curto-circuito, tudo se perdeu, mas não a esperança, força e coragem de começar do zero e ressurgir da cinzas, como a banda mesmo diz. Com muito trabalho e dedicação nasceu  “Casa Moxei”, em homenagem ao local onde tudo começou. O disco vem com 18 musicas cheia de detalhes sonoros da própria natureza.

Valentin, Toni Rastam e Castello Branco tiveram a missão de aquecer o publico para o espetáculo que estava por vir.

Valentin, projeto de Érico Junqueira abriu o evento. Acostumado a se apresentar com seu violão em praças e parques, o musico levantou o publico que já começava a encher o Cine Joia.

Toni Rastan, chegou a fazer parte do Sala Espacial durante a gravação de “Casa Moxei”, inclusive passando pelo incidente do incêndio. Com sua musica instrumental e mais dançante, o publico pôde iniciar o “contato com os ancestrais”.

Castello Branco, apenas também com seu violão, fez o publico cantar, dançar e pedir musica. Mais ao final de sua apresentação, matou a vontade de estar mais perto dos fãs e desceu para um espaço abaixo do palco.

Enfim o tão esperado momento da noite chegou. Sala Espacial sobe ao palco e começam o show com “Aurora”, não poderiam começar de forma melhor. O publico já foi a delírio, cantando em coro e dançando com incensos acesos.  Logo depois uma Canção Xamânica antecedeu “L’araldica Delle Contrade di Siena”, uma musica com um refrão um tanto curioso, mas acredite, todos cantaram junto e bem direitinho.

Em “Chão de estrelas”, bexigas coloridas e confetes mostraram que realmente era uma noite de festa, assim como o clipe lançado recentemente.

“Imediato Contato”, canção gravada por Toni Rastan, lógico que seria cantada pelo próprio, que foi convidado a se juntar a banda no palco e fazer contato imediato com os ancestrais.

Na musica “Cigana”, mais dança, trenzinho, com direito a um cadeirante na ponta, sendo empurrado por uma fila de pessoas alegres e felizes, que por um momento puderam se esquecer de qualquer problema que existisse da porta pra fora, mostrando que não existe limitação, raça, cor ou credo para festejar a vida junto ao próximo, junto de pessoas que nem se conhecem.

Castello Branco também foi convidado a subir ao palco para cantar “Bula”, com toda sua empolgação brincou, cantou e passeou pelo palco.

Em alguns momentos do show, os integrantes trocam suas posições, uma diversidade instrumental que encanta, em nenhum momento o show diminuiu de ritmo, pelo contrário, foi aumentando a cada musica, como em “Jurema”, onde Rodrigo Caggegi assumiu o vocal.

Na pista, performances e expressões corporais ficaram por conta do grupo Nas ARTES do CORPO e Leo Ahau, contagiando a todos e envolvendo na dança quem estivesse por perto.

Set List

Kundalini
Aurora
Introdução Xamânica
L’araldica Delle Contrade di Siena
Mantra Shiva
Incêndio
Instrumental Luiz Gonzaga Fuzz
Chão de Estrelas
Introdução Onírica
Conexiom
Imediato Contato
Cigana
Bula
Ponto de Oxóssi
Jurema
Hinário
Sair Para Brincar
A Lei do Amor

Deixo aqui um agradecimento ao Cine Joia pela atenção e a Hearts Bleed Blue pelo convite.


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->