Notícias 

Segundo estatísticas, Linkin Park foi a banda mais ouvida no Deezer em 2019

Em um relatório de final de ano do serviço de streaming, Deezer, a banda Linkin Park foi revelada como a banda de rock mais ouvida de 2019.

Apesar de não terem lançado novas músicas nos últimos dois anos desde o One More Light de 2017, os titãs de nu-metal chegaram ao topo como o artista de rock mais transmitido do ano. Embora todos nós já soubéssemos o poder da família LP , isso é mais uma prova de que a banda tem uma das bases de fãs mais dedicadas da música.

“ A música local a destruiu completamente este ano!”, Diz Nigel Harding, vice-presidente de marketing de artistas da Deezer. “Artistas caseiros como Ed Sheeran e Lewis Capaldi conquistaram os corações da nação. Semelhante ao resto do mundo, o Reino Unido adora faixas de mistura de inglês e espanhol em 2019. Também foi ótimo ver como os podcasts estão levando o Reino Unido pela tempestade, especialmente em crimes e comédias. ”

Dado que o próximo ano marcará o 20º aniversário do álbum Hybrid Theory, do Linkin Park, contando também com o seu quarto álbum, Thousand Suns, certamente as estatísticas de streaming aumentarão ainda mais para a banda e as manterão no topo novamente em 2020.

Em uma entrevista com o site da Kerrang! Mike Shinoda explicou sobre a ascensão inicial da banda em seus primeiros dias – e como eles encontraram maneiras de divulgar suas músicas aos fãs.

“Começamos a ver o seguinte quando começamos a trabalhar na equipe de rua na internet”, disse ele. “Sempre estivemos interessados ​​em divulgar nossas músicas para pessoas do mundo todo. Quando os tínhamos disponíveis, íamos para as salas de bate-papo e conversávamos com as pessoas. Eventualmente, eles perguntavam sobre a banda e nós os deixávamos saber onde estava a música. Eu sentava e conversava com cinco pessoas de cada vez, e uma por uma elas iam e visitavam o site, voltando e dizendo que gostavam do que ouviam. ”

“Acho que é uma chave importante”, acrescentou o falecido Chester Bennington. “Mas antes de tudo, escrever boa música é a coisa. Não importa o quão bom é o seu time, ou quanto dinheiro você tem atrás de você ou o quão legal é o seu vídeo – se as músicas não estiverem lá e a banda não puder fazer isso ao vivo, não haverá nada . ”


Written by 

Matérias Relacionadas