Notícias 

Siga o Instrumental de Filipe Hanssen


 
Sabe quando a guitarra canta dispensando qualquer voz ou letra? Assim é Go Ahead, o CD do guitarrista Filipe Hanssen, que chega ao mercado para quebrar o paradigma dos álbuns instrumentais cheios de técnicas executadas em velocidades extremas, trazendo de volta a emoção em melodias e riffs marcantes. O lançamento com exclusividade ao Rock de Verdade, está marcado para esta quinta-feira (30/05) e mais novidades estão por vir.

 

Uma característica marcante do álbum Go Ahead (Siga!) é o tratamento dado às músicas como um todo, principalmente as guitarras que fazem a base. “Acredito que um bom arranjo valoriza a guitarra solo. Nos últimos tempos, os guitarristas ficaram tão focados nesse lance de solos virtuosos que acabaram esquecendo da importância de uma guitarra base bem executada. Vejo muitos deles criando uma guitarra base simples, um baixo e uma batera sem muita conexão com a música, só fazendo uma levada, e depois dá-lhe a solar encima disso. Solar é bacana, mas temos que relembrar que um bom arranjo é tão importante quanto” , opina Filipe Hanssen.

 

Composto por 11 faixas, Go Ahead é um CD Conceitual que conta uma trajetória de superação, uma jornada completa em busca da felicidade, baseado em experiências vividas pelo guitarrista. Hanssen é músico desde pequeno e largou o instrumento de lado para levar uma vida normal e formal. Porém, desmotivado com o rumo dessa vida convencional, decidiu largar tudo e retomar sua carreira musical, dedicando-se exclusivamente a ela. Foi nesse processo de mudança que as canções que compõe o álbum foram escritas. “O CD Go Ahead nasceu das minhas experiências de vida que tive nos últimos tempos, desde que decidi colocar a música de volta na minha vida.”, conta.

 

Apesar de ser o um CD instrumental, Go Ahead possui narrações, efeitos sonoros, que recriam ambientes e situações, e o encarte de cada uma das faixas é acompanhado de um texto motivacional direcionado ao contexto de cada música. “Go Ahead tem como objetivo encorajar as pessoas a quebrar os paradigmas impostos pela sociedade para que elas possam buscar os caminhos na vida que as tornem pessoas mais felizes”, afirma o guitarrista, que gravou todos os instrumentos do álbum.

 
Go Ahead está disponível para a pré-venda hoje, no OneRPM. A partir de 30 de maio você pode adquirir o álbum no iTunes, Amazon.com, Radio UOL, Groove Shark e Fnac.

 

E se quiser sentir o gosto da experiência, vá em frente. é só apertar o play no vídeo acima.

 

 

 

Written by 

Matérias Relacionadas