Sociedade moderna e otimismo marcam o novo vídeo da Clangendum

Cantando e refletindo sobre a nossa evolução como sociedade, a Clangendum apresenta o vídeo de “Contramão“, música que faz parte do álbum de estreia “PsicoDisco“. Entre versos e panoramas da banda em cima do palco, o clipe mostra cenas em textura VHS. A direção de fotografia é de Lucas Ghetti e Lucas Gouvêa.

A canção flerta com o rock clássico, pop e dance music, apresentando uma sonoridade distinta em comparação às outras músicas do álbum. Favorita de todos os integrantes, a letra traz uma reflexão sobre a mudança e a transição da sociedade moderna, e por meio da poesia simples e direta prega o otimismo, ao mesmo tempo em que discute a esperança da população de ter um futuro melhor.

O clipe exibe imagens do primeiro show da turnê do novo disco, no Teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro. Junto ao clima de descontração, as cenas mostram texturas, inteiramente em VHS, como forma de ilustrar o ambiente criado dentro da música e fazer uma perspectiva do antigo com o novo.

Vivemos em um processo de regressão, andando na contramão já há algum tempo. Depende apenas de nós para sairmos desse processo e voltarmos a caminhar progressivamente. E nada melhor para ilustrar em imagens esse processo de ‘Contramão’, do que um clipe em formato VHS na era do HD Digital“, diz o vocalista Breno Gouvêa, que também editou e finalizou o videoclipe.

A Clangendum é uma banda que faz uma mistura alucinante de estilos: a MPB encontrando com o rock, a psicodelia descobrindo ritmos africanos.

Assista:

Foto: Lucas Ghetti (Divulgação)

 

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google