Sonata Arctica: Ícone do power metal faz show histórico em São Paulo

A banda finlandesa Sonata Arctica, subiu ao palco do Carioca Club no dia 19 de março para apresentação da “15th Anniversary Tour”, na qual comemoram os 15 anos do lançamento do álbum “Ecliptica”. Depois de ter passado por Brasília, Belo Horizonte e dois shows no Rio de Janeiro, trouxeram seu grande show de power metal para São Paulo.

Com inicio programado às 21:00, os fãs já estavam garantindo seu lugar na pista às 20:00. Começaram abrindo o show com “The Wolves die young“, primeiro single do novo álbum “Pariah’s Child” que será lançado no dia 28 de março.  Deram muita alegria aos fãs tocando clássicos como “Sing in Silence”, “Tallulah”, “Kingdom for a Heart”, a rapidíssima “Wolf and Raven”, entre outras. Na introdução da música “Replica”, Tony Kakko (vocalista) apresentou o novo baixista Pasi Kauppinen, que participou da produção do novo disco e ocupou muito bem a posição, tocando todas as musicas à vontade, feliz, como se fosse um velho membro da banda.

O som estava nítido, ouvia-se cada instrumento com alta definição. O que foi ótimo para assistir o dueto de teclado (Henrik Klingenberg) e guitarra (Elias Viljanen). Na bateria, Tommy Portimo mostrou com perfeição sua técnica, mesmo machucado após uma baquetada no olho esquerdo tocando “Victoria’s Secret” no Rio de Janeiro.

Com 2 horas de apresentação, podemos garantir que foi um show histórico para o Sonata Arctica e para todos que estavam presentes.

 

 Setlist:

1. Intro
2. The Wolves Die Young
3. Losing My Insanity
4. My Land
5. Black Sheep
6. Sing in Silence
7. Flag in the Ground
8. Tallulah
9. FullMoon
10. White Pearl, Black Oceans…
11. Kingdom for a Heart
12. Wolf & Raven
13. In the Dark
14. Replica
15. Paid in Full
16. Victoria’s Secret
17. Last Drop Falls
18. I Have a Right

Encore:

19. Cloud Factory
20. San Sebastian
21. Don’t Say a Word
22. Vodka

 

Nós, do Rock de Verdade, agradecemos a toda equipe de produção da Radio e TV Corsário pela confiança em nosso trabalho e aos funcionários do Carioca Club pela receptividade.

Agradecemos aos fotógrafos Marcos “Bullino” Cesar e Fernando R. Junior (Rock on Stage) por terem cedidos as fotos do evento e também ao site  www.ailhadometal.com.

Written by 

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário