Soundgarden: detalhes sobre gravações do novo álbum

 

Em um conversa com a WeldBHam, o baixista Ben Shepherd comparou o processo de gravação desse do novo álbum com primeiro álbum King Animal.

“É basicamente a mesma coisa. Cada um de nós traz uma canção e nós trabalhamos nela — ou então nós começamos algo juntos, embora isso aconteça com menos frequência agora do que em qualquer álbum do passado, onde nós simplesmente começávamos a tocar qualquer coisa e formávamos algo disso. Nós fazíamos isso e cada um de nós trazia uma canção e trabalhava nela, e aí os outros caras mudavam algo ou adicionavam alguma coisa. Dessa vez, nós não fazemos tantas ‘jams’ como antes. Nós estivemos mais focados em trabalhar na próxima música.

Nós estamos mais capazes de gravar a qualquer momento e trabalhar ideias do que jamais estivemos. Claro, nós estamos mais velhos e descobrimos como fazer as coisas de uma forma melhor. Mesma coisa com o King Animal. Foi tipo, ‘Nós sabemos o que estamos fazendo, e conseguimos fazer isso melhor do que costumávamos fazer’. Então [à respeito das] nossas composições, estamos com isso mais polido, e sabemos mais sobre o que fazer. Não é “estagnado” ou algo do tipo — é só mais polido, mais simpático com cada um. É mais fácil e mais alcançável chegar em alguma ideia.”

Joerzz

Guitarrista, Violonista, Beatboxer e dando risada da vida desde 1993.


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->