SuidAkrA fez show inesquecível no Thorhammerfest

Para comemorar o aniversário de 5 anos do festival Thorhammerfest, a banda alamã SuidAkrA  voltou ao Brasil para dar continuidade a turnê de divulgação de seu 13º disco e matar a saudade dos fãs que desejavam uma nova apresentação de um das bandas de referência do celtic metal extremo. O festival também contou com a participação da banda Skaldic Soul, grupo brazuca que já participou de outras edições e que tinha a responsabilidade de abrir os trabalhos da noite.

O grupo Skaldic Soul subiu ao palco ao som de aplausos  e mostrou que o Brasil também é um dos grandes produtores de material do estilo. Por causa de um atraso causado por uma série de problemas de movimentação em Belo Horizonte (onde havia ocorrido um show com as duas bandas na noite anterior) os set lists das bandas foram afetados e sofreram alguns cortes, mas a vontade do público em curtir as bandas fez com que cada música fosse elevada a máxima potência!

Com a participação de instrumentos inusitados como um “bandolin” e uma flauta, o som da banda ganha uma amplitude maior ainda e deixa a apresentação com uma textura diferente, tornando o ambiente verdadeiramente mágico!

Como já dito, o set list dos grupos foram afetados pela questão do tempo, mas mesmo assim o grupo ainda mandou dois excelentes covers: “Treacherous Gods” do Ensiferum e “Holy Diver” do Dio. Além de suas próprias músicas autorais: “Trollskrieg“, “Rise Your Hammers“, “Deep Black Water” e “Swallowing The Sun“.

Após a apresentação da banda de abertura, em menos de meia hora minutos, com o público já aglomerado a frente do palco, o tão aguardado SuidAkrA!

Era visível a alegria dos membros da banda em estarem se apresentando por aqui novamente, seja em seus olhos e sorrisos durante todo o show ou mesmo na maneira como a interação entre fãs e banda acontecia: com cumprimentos constantes com todos os que estavam a frente do palco e com chamadas para moshs, cricle pits e até mesmo o clássico wall of death.

Abrindo o show com “Pendragon’s Fall” a banda anunciava que a noite seria selvagem! Mesclando músicas de discos mais recentes com algumas antigas, o grupo fez a cabeça de todos os presentes: “Pair Dadeni“, “Balor” e “Over Nine Waves“.

Definitivamente um show inesquecível para o público que esteve presente e que mostrou a força dos fãs brasileiros em relação ao estilo, que vem comparecendo em peso e dando apoio ao festival que já dura 5 anos! Vale dizer que já foi anunciada a próxima edição do Thorhammerfest para o ano que vem e dessa vez contará com a participação de 6 atrações, 4 bandas nacionais e 2 internacionais! Para mais informações clique aqui.

 

Para mais fotos clique aqui ou aqui!

Written by 

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário