Supercolisor retrata convulsões sociais em novo single que anuncia o terceiro álbum

Date:

A banda Supercolisor está pronta para se reinventar em seu novo e terceiro álbum, Viagem ao Fim da Noite, previsto para o primeiro semestre. Com formação repaginada e sonoridade amadurecida, o grupo embarca no ciclo de lançamentos de seu novo trabalho com o single “Incêndios“. A faixa traz participação especial do cantor, multi instrumentista e poeta Victor Meira (Bratislava, Godasadog) e foi mixada e masterizada por Bruno Giorgi (Lenine, Baleia, Tuyo). “Incêndios” está disponível em todas as plataformas de streaming e ganha também um clipe que você pode conferir logo abaixo:

Após os elogiados álbuns Paranormal Songs (2012) e Zen Total do Ocidente (2015), “Incêndios” faz uma poderosa ligação entre manter uma chama interna e as revoluções sociais, políticas e ambientais que têm acontecido ao redor do mundo. Incêndios é a primeira faixa que trazemos ao público, depois de um período intenso pra nós, de internamento e intimidade com o time que fez este novo disco. Não por acaso é também fruto lírico de um momento igualmente intenso do país e do mundo, de chamas reais e metafóricas, de combustão perigosa das relações pessoais e sociais nessas novas – e portanto ainda desconhecidas – formas de se comunicar, conta Ian Fonseca, vocalista, pianista e principal compositor do grupo.

Além dele, fazem parte da banda o baixista e produtor musical Jérôme Gras; o guitarrista Henrique Meyer; e o baterista Natan Fonseca. A sonoridade do Supercolisor se modificou bastante junto da mudança de formação, trazendo mais elementos e um caminho menos hermético e mais direto no trabalho das canções, com temas amadurecidos. Para a construção sonora, eles buscaram múltiplos colaboradores que trouxeram novas camadas para o projeto.

Trecho do clipe de “Incêndios”

Desde bem cedo no processo, essa canção já tinha um significado especial, como um primeiro passo desse novo estágio em direção a um som que ainda não conhecíamos bem. E ainda assim, observando o seu estado final, soa como uma transição natural entre o que o público já conhece do Supercolisor e o que estamos querendo explorar agora. Quase com um gesto simbólico de queima e renascimento, parecia a canção apropriada pra nos reconectarmos a nós e às pessoas ao nosso redor, conclui Ian.

O single é o primeiro de uma série de lançamentos já previstos – outros singles com participações super especiais estão na agulha, e serão revelados em breve. Logo em seguida o álbum Viagem ao Fim da Noite chega a todas as plataformas.

Foto de capa: Isadora Mandarino

Deixe um comentário

Compartilhar postagem:

Se inscrever

Popular

Matérias Relacionadas
Matérias Relacionadas

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca...

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro...

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the...