Symphony X – Show bacana em São Paulo

A banda desembarcou no País para fazer três show, em turnê de divulgação de seu último álbum  “Underworld” (2015). Em São Paulo a sede para o show foi o Tom Brasil, que não estava com lotação máxima, mas estava cheio de fãs desse metal progressivo, que é assinado principalmente pelo guitarrista e grande músico Michael Romeo. Esses gringos contam também com ninguém menos que Russel Allen nos vocais, muito reconhecido pelas excelentes performances vocais no Symphony X e no Adrenaline Mob.

A casa abriu cedo, os fãs começaram a entrar e as 20:45 a banda de abertura Armored Dawn inicia o metal da noite de sábado. Pra quem não conhece, é um grupo paulistano, formado em 2008, integrado por : Eduardo Parras – Vocal; Guga bento – Bateria; Rafael Agostino – Teclados; Timo Kaarkoski – Guitarra; Fernando Giovannetti – Baixo e Tiago de Moura – guitarra. Trata-se da antiga Mad Old Lady.

O pessoal ainda estava chegando na casa, mas isso não intimidou essa galera que chegou quebrando tudo no palco. Mostraram muita garra com uma experiência escancarada, belos solos de teclado e guitarra. Destaque especial para o solo de baixo de Fernando, que foi fenomenal. Fizeram um cover de Metallica que animou bem a galera. No final do show, o único gringo – o guitarrista finlandês, Timo Kaarkoski destroí as cordas da guitarra. O prato de entrada foi servido até as 21:30.

Set List – Armored dawn – Tom Brasil (07.5.2016)

  1. 1.Viking Soul
  2. 2.Too Blind to See
  3. 3.Prison Mad
  4. 4.Train
  5. 5.Enter Sandman (Metallica – cover)
  6. 6.King William
  7. 7.Fly
  8. 8.Someone

A arrumação no palco se inicia para receber os ícones do metal progressivo. As 22:00, como previsto, o som de abertura se inicia,  ficou por conta de cantos gregorianos, Jason Rullo (baterista) entra primeiro, aclamado pelos fãs. Seguidos pelo trio de Michels: Michael Romeo (guitarrista), Michael LePond  (baixista ) e Michael Pinella (tecladista) e a estrela, o vocalista Russell Allen. Desce o banner de fundo com a capa do novo álbum, para fazer jus ao show, pois o mesmo foi tocado na íntegra.

A galera se animou, bateram palmas para Russel por diversas vezes. Alíás, o vocal e frontman se mostrou bem a vontade com seus amigos de vinte anos no palco, ele contou que são amigos desde sempre e que é muito bom tocar com eles, que a química é muito grande.

Logo após as primeiras três músicas, Russel pega o microfone e agradece muito a galera que ali está. O povo grita “Russel, Russel, Russel”, e ele se curva para agradecer, fala que o público brasileiro é o melhor fã de metal do mundo. Então entoam “The Hell and Back”, os fãs reconhecem nas primeiras notas e mandam um oo ooo. Russel faz uma performance diferente nessa, usa duas máscaras, uma clara e outra escura, ficou bacana o teatro. São muito aplaudidos ao final dessa. Já Imendam “In My Darkest Hour”, dobradinha do mal muito bem recebida pela galera. E, “Run with the Devil”, que mostra um poder cadenciado no palco e lindos passeios vocaisl.

Momento mais soul no palco com “Swang Song” e “The Death of Balance”, destaque para lindos solos de Romeo em ambas e para os teclados embelezadores de Pinella. Mas em “Out of the Ashes” o povo delíra em baixo do palco, cantam junto e vibram bastante, o Symphony X recebe o carinho de seus fãs nesse momento. Uma surpresa vem logo após em “Sea of Lies”, Russel convida Thiago Bianchi( Noturnall, Soulspell)  para abrilhantar o som ainda mais.

Então saem para dar o gostinho de quero mais e voltar com o Encore duplo. Apesar da galera pedir para tocarem “Evolution”, não obtiveram sucesso.O show é finalizado com uma homenagem ao ícone Dio.

Performance bacana do Symphony X, músicos perfeitos, grande harmonia no palco e linda sintonia com a voz imperadora de Russel. Romeo e Pinella são lindamente combinatinativos em suas viagens sonoras. E Rullo plus LePound fazem uma bela cama para a progressividade metaleira desses ícones no estilo. Obrigada pelo show!

P.S. : Russel estava vestindo uma camisa da banda tunisiense Myrath! Achei muito bacana a atitude, pois é uma das bandas mais originais que já ouvi.

Agradecemos muito a concessão das fotos ao fotógrafo credenciado pelo Universo do Rock – Leandro Almeida! Veja o álbum aqui.

 

Setlist – Symphony X at Tom Brasil (07/05/2016)

  1. 1.Nevermore
  2. 2.Underworld
  3. 3.Kiss of Fire
  4. 4.Without You
  5. 5.Charon
  6. 6.To Hell and Back
  7. 7.In my Darkest Hour
  8. 8.Run With the Devil
  9. 9.Swan Song
  10. 10.The Death of Balance
  11. 11.Out of the Ashes
  12. 12.Sea of Lies

Encore

  1. 13.Set the World on Fire (The Lie of Lies)
  2. 14.Legend (Dio cover)

Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->