Notícias 

Testament anuncia data do novo álbum

Após uma apresentação do Metal Allegiance em 16 de janeiro em Anaheim (EUA), o vocalista do TestamentChuck Billy, confirmou ao canal “Heavy New York” que a banda lançará o aguardado sucessor do álbum Brotherhood Of The Snake, de 2016, em 3 de abril, via Nuclear Blast.

Você sempre tenta superar o seu último álbum, e eu acho que, até aquele momento, o Brotherhood of the Snake foi um disco bastante forte. Este novo destaca-se, definitivamente — todas as músicas têm uma identidade própria. De alguma forma, Eric Peterson (guitarra) arranjou uma forma de fazê-lo soar como o Testament, mas parece fresco e novo, por isso é incrível. Foi um processo muito mais rápido do que da última vez, mas acho que, no final, a mistura é incrível, as músicas são incríveis e o processo não foi tão doloroso. Por tudo isso, é um bom disco. Mal posso esperar para que todos o ouçam.

Cerca de duas semanas atrás, o vocalista declarou sobre o direcionamento musical do novo álbum: “Eu não sei sobre surpresas, mas acho que definitivamente mantemos os fãs do Testament em alerta, pois sempre é algo novo, sempre com uma reviravolta diferente, sempre com uma sensação diferente, mas ainda sendo o Testament. Então, acho que Eric Peterson (guitarra) realmente capturou alguns novos riffs. A mistura é bem simples, como tem sido, mas acho que as composições são definitivamente um pouco… Tem um pouco de tudo; tem muitas emoções diferentes no álbum. Mais uma vez, acho que os fãs ficarão tipo “Sim, vamos lá”. É definitivamente um registro diferente do Testament.

Embora Billy tenha dito ao “Inquisitr” em uma entrevista em 2018 que o próximo registro do Testament conteria “uma balada completa”, Chuck agora diz que o próximo disco não conterá nada do tipo. “Temos coisas sombrias, mas não diria que tenhamos escrito uma balada”, disse ele. “Eu apenas penso – não sei se é realmente quem é o Testament.” “Quando tivemos a Atlantic Records nos apoiando, eles sempre queriam os singles e os vídeos, e tudo sempre parecia inclinar-se para as baladas”, explicou ele. “Então, foi assim que isso voltou naqueles dias. Mas já passou muito tempo disso agora.”

O novo álbum do Testament foi novamente gravado com Juan Urteaga e mixado pelo veterano produtor britânico – e atual guitarrista do Judas Priest – Andy Sneap. O Testament fará parceria com o Exodus e o Death Angel na turnê europeia The Bay Strikes Back 2020. A turnê começará em 6 de fevereiro em Copenhague, na Dinamarca e atingirá 25 cidades antes de terminar em 11 de março em Hannover, Alemanha.

Written by 

Matérias Relacionadas