Notícias 

The Cult trabalhará novas músicas no próximo ano

Ian Astbury, vocalista do THE CULT , disse ao Atlantic City Weekly em uma nova entrevista que a banda planeja trabalhar em novas músicas em 2020.

Temos algumas peças espalhadas em vários estágios de conclusão”, disse ele. “A intenção é nos reunir no ano novo e dar uma olhada no que temos e decidir como vamos avançar. É uma parte essencial de qualquer sangue vital criativo“.

A última coleção de material novo do THE CULT , “Hidden City” , foi lançada em fevereiro de 2016 via Cooking Vinyl . O seguimento de “Choice Of Weapon” de 2012 foi escrito por Astbury e o guitarrista Billy Duffy e produzido por Bob Rock , que já havia trabalhado com o METALLICA e o MÖTLEY CRÜE .

No início deste ano, Astbury conversou com o Global News sobre como o processo de composição mudou desde que ele e Billy se conheceram e começaram o DEATH CULT há mais de 35 anos. Ele disse: “Bem, quando nos conhecemos, estávamos morando no apartamento dele em Brixton; eu dormia no sofá. [ Risos] Então sim, você poderia dizer que é muito diferente. Passamos muito tempo juntos e estávamos imersos um no outro todos os dias. Estávamos sempre trocando idéias, mas agora temos vidas muito separadas. Nós dois temos estilos de vida diferentes, então, quando nos reunimos, trazemos o que estamos pensando fora disso. Então entramos em um período intensivo de escrita. É uma maneira diferente de escrever, em vez de gostar de algo gradual quando éramos mais jovens, porque à medida que você envelhece, sua vida assume o controle. Mas conseguimos manter um relacionamento por mais de 10 álbuns de estúdio e três décadas, por isso ainda está lá; ainda existe uma química que funciona”.

THE CULT passou os últimos meses em turnê em comemoração ao 30º aniversário de seu álbum “Sonic Temple” . O LP catapultou THE CULT para o status de superstar e continua sendo o lançamento mais bem-sucedido comercialmente. Ele já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias somente nos EUA e foi certificado em platina em 1990. Chegou à 10ª posição nas paradas da Billboard, e várias músicas do álbum continuam sendo os grampos do rock até hoje.

“The Cult: Sonic Temple 30” foi lançado como um conjunto de caixas de luxo e um conjunto de cinco CDs. Plus Beggars Arkive reeditou “Sonic Temple” em LP duplo, que está esgotado há mais de 20 anos.

Written by 

Matérias Relacionadas