Notícias 

The Dead Daisies finaliza a gravação de primeiro álbum com Glenn Hughes

A banda de hard rock fundada pelo músico e empresário australiano David Lowy concluiu a gravação de seu novo álbum no La Fabrique Studios, no sul da França. O disco, que deve ser lançado ainda nesse primeiro semestre, servirá como acompanhamento do quarto lançamento do grupo, Burn It Down, de 2018. Em agosto do ano passado, o The Dead Daisies lançou “Righteous Days“, a primeira música da banda a apresentar Glenn Hughes (Deep Purple, Black Country Communion), que se juntou ao grupo no início do ano como seu novo baixista e vocalista, substituindo John Corabi (Mötley Crüe) e Marco Mendoza (Thin Lizzy).

Eles fizeram uma declaração sobre a mudança de formação em seu site oficial: ” The Dead Daisies é uma banda cujos membros se reúnem através de um amor comum pela bom rock ‘n roll“, diz o post. “É um organismo musical vivo, que respira e acredita que: ‘O rock está realmente vivo e bem!’. Desde o início da banda, a ideia era que os membros trouxessem suas próprias idéias para a mesa, mas também tivessem a flexibilidade de ir e vir quando trabalhassem em outros projetos. John e Marco são, e sempre farão parte da família musical The Dead Daisies, mas neste momento eles decidiram fazer alguns trabalhos em seus próprios projetos solo.

Segundo a Wikipedia, desde a formação da banda em 2012, The Dead Daisies contou com duas dezenas de membros diferentes (incluindo “músicos de jams” e “substitutos temporários”), entre eles o baterista Brian Tichy (Foreigner, Whitesnake), o guitarrista Richard Fortus (Guns N’ Roses) e o tecladista do Dizzy Reed (Guns N’ Roses). O grupo fez turnê com artistas como Aerosmtih, Kiss e Black Star Riders.

Conhecido como a “voz do rock“, Hughes, 67 anos, é mais conhecido por liderar as composições Mk. III e Mk. IV do Deep Purple em meados da década de 1970 e por cantar no álbum de 1986 do Black Sabbath, Seventh Star. Ele foi substituído por Ray Gillen depois de apenas seis apresentações ao vivo com a banda. Em 2009, Hughes formou o Black Country Communion com o guitarrista de blues Joe Bonamassa, o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, SONS OF APOLLO) e o baterista Jason Bonham (Bonham, Foreigner). Hughes disse recentemente à Midlands Metalheads Radio que o grupo se reunirá para gravar seu quinto álbum em janeiro de 2021.

Written by 

Matérias Relacionadas