Tico Santa Cruz e NDK tocando o barco em Santos

_DSC1655

Na noite de 27 de Janeiro, o Baccará Bar e Grill juntou todas as tribos num ambiente muitíssimo agradável e eclético para mais um evento de peso. O bar fica em SantosSP, totalmente diversificado e com ambientes climatizados. Bombou!

A noite começou com a agitação e discotecagem do Dj Daniel Rato, tocando do Funk ao Rock. Logo em seguida, Tite Franco fez a galera cantar clássicos do Rock Internacional e Nacional, como Queen e Plebe Rude. Foi uma apresentação cheia de energia!

 
A banda NDK, de JundiaíSP, mostrou atitude e apresentou músicas próprias ao público que interagiu com a banda e seguiram firmes e fortes até chamarem Tico Santa Cruz para dividirem o palco.

 
_DSC1563

Freneticamente, a principal atração da noite junto à NDK tocaram “Quando o Sol se for” (do Detonautas) e levantaram a galera, dando início ao show. Legião Urbana foi bastante relembrada na festa, após ser interpretada por Tite Franco, “Será?” também teve espaço na apresentação de Tico e NDK. Após, “Zóio de Lula” deu o ar caiçara e Tico falou sobre a influência musical que o Charlie Brown Jr. foi e é para ele e sobre a luta que iniciou para salvar o Chorão Skate Park em 2013.

 

– Não é sempre que o Detonautas está por aqui nem que eu estou por aqui, mas já que estamos aqui, vamos falar a verdade!

 

_DSC1519

Segue o show com “Minh’alma” (O Rappa) e “A mais pedida” (Raimundos), onde dois sutiãs “voaram” ao palco, Tico veste um deles mencionando o quão apertado estava e reclamou como as mulheres conseguem usar isto, tirou e jogou o sutiã em cima de um avião que decora o Backstage, dizendo ser segredo que estava lá e, que quando voltar, quer vê-lo no mesmo lugar.

_DSC1675

Os mestres Cazuza se fez presente em “Exagerado” e Raul Seixas em “Ser maluco beleza, acima de tudo, é respeitar a liberdade dos outros também”. “Metamorfose ambulante” não podia faltar! Foi um show repleto de homenagens, se assim podemos dizer, e continuaram com “Segundo Sol“, composta por Nando Reis, lindamente cantada por Cássia Eller. Tico aproveitou para falar do show que o Detonautas faria no dia seguinte (28/01) na cidade: “É um formatura. É caro! Mas se puderem, compareçam!” Certo que os shows do Detonautas na Baixada Santista lotam, mas desde 2014 eles não fazem um show aberto ao público e num preço acessível por aqui. Já fica a dica para as produtoras! Não sei com as outras pessoas, mas “Quase sem querer” me emocionou (sim, sou chorona).

_DSC1425

A Legião Urbana sempre foi e sempre será uma das bandas nacionais mais amada, senão a mais.

Tico falou sobre preconceito musical, que com o tempo aprendemos respeitar os gostos (experiência própria, é verdade!), disse que música boa dura independente de ser Axé, Sertanejo, Pagode… e deixa como ensinamento a seguinte frase: “Respeitar por quê a cultura não é só o que a gente gosta”. Sobre política: “Falei que não ia falar de política aqui e eu não vou falar sobre políticos aqui!” – outra forma de dizer que as opiniões são diferentes e devem ser respeitadas da mesma forma.

_DSC1717

As luzes baixaram, NDK sai de cena e Tico com seu violão toca algumas músicas do Detonautas Roque Clube. “Olhos certos” foi cantada em coro e alma, “O retorno de Saturno“, “O dia que não terminou“, “Só nós dois” e “Você me faz tão bem” (nessa última, ele pediu independente de quem estivesse ao lado, que se abraçassem, um ato de amor e união, pois conforme já virou um grito de guerra: “O amor é a única revolução verdadeira!” – Foram minutos acústicos de harmonia e união. Tico desejou um feliz ano novo a platéia, repleto de energias positivas. A NDK voltou ao palco e tocaram as duas últimas músicas, “Tudo que ela gosta de escutar” (CBJr.) e o hino “Mulher de fases” (dos Raimundos, que também se apresentarão no Baccará em 24 de Fevereiro).

_DSC1629

Durante o show, Tico elogiou a beleza de Santos e disse que pegaria uma onda nas praias da cidade. Foi um longo espetáculo, acabou por volta das 03:40. A parceria foi tremenda! NDK é nova pra gente, mas tem uma presença de palco incrível. Ganhamos um CD da banda e vocês podem conhecer mais em sua página do Facebook clicando aqui, e em seu twitter @ndkoficial.

_DSC1484

Tico deixou o palco agradecendo aos fãs, tirando fotos com alguns ainda no Backstage e os outros que não conseguiram ali, ele gentilmente falou para irem ao camarim.Mais uma vez, o Rock de Verdade pôde prestigiar esse trabalho, é um projeto que roda o Brasil em que o cantor divide o palco com artistas independentes.

Obrigada, Tico Santa Cruz, por toda atenção e carinho conosco!
Obrigada ao Baccará por todo suporte!
Seguimos!
Viva o Rock!

 
_DSC1770

Fotos: Gabriela Miranda de Faria
Texto: Mayra Andres
Editor chefe: Will batera

Will Batera

Editor chefe do site Rock de Verdade.


Deixe seu comentário


Rock de Verdade - Todos os direitos reservados
-->