Tigers Jaw coroa final de semana épico em São Paulo

Em mais um evento maravilhosamente organizado pela Seven Eight Life Recordings, no último final de semana (6 e 7 de Junho) a cidade de São Paulo foi testemunha de um final de semana com muita música de qualidade com bandas do Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos para agradar a todos os públicos e fãs.

No sábado (06/06) o Spades Cafe, localizado na rua Augusta presenciou o show de quatro bandas: o grupo de São Paulo Days of Sunday; os argentinos do Vientos; e diretamente do Chile a banda Remission. Muito hardcore para aquecer a noite de sábado e para preparar o público para o que viria no dia seguinte, quando o evento principal prometia mexer com os nervos dos fãs do estilo.

No dia seguinte, domingo (07/06), o local escolhido para a festa foi o Ozzie Pub e foi questão de tempo para que a casa logo estivesse com a sua lotação máxima. A atração principal da noite era o grupo Tigers Jaw, em seu primeiro e único show no Brasil, era possível ver fãs de outros estados e até de países vizinhos contando suas aventuras para chegar até o tão esperado show que estava por vir.

Para abrir o show foram escaladas as bandas: Horace Green de São Paulo; o grupo Vientos que já havia se apresentado na noite anterior, mas que prometia quebrar tudo novamente; e o grupo Invierno que é composta pelos mesmos integrantes do Remission, mas com um som mais voltado para o hardcore melódico.

O grupo argentino Vientos em sua primeira passagem pelo Brasil, praticou um hardcore político e energético, contagiando todos os presentes e divulgando seu som. Com certeza uma agradável surpresa para aqueles que ainda não conheciam o grupo.

Divulgando as músicas de seus dois discos: “Hasta El Fin de Mis Dias” de 2013 e o mais recente trabalho “Todos Los Momentos Incendiados” de 2015, o grupo faz um som original cantado em espanhol, com letras politizadas e que fazem com que seja de fácil assimilação. Banda de qualidade com show empolgante que conquista em questão de minutos.

O grupo seguinte a subir ao palco foi o Invierno. A banda é composta pelos mesmos membros do Remission, mas ao invés do puro hardcore, a banda parte para um lado mais melódico cantando também em espanhol.

Como não era a primeira vez do grupo no Brasil já era possível perceber os fãs que estavam ali para ver o show da banda, cantos em coro e moshs tomaram conta da platéia. Com músicas do disco “El Tiempo Lo Probará e algumas novas que ainda estão para ser lançadas, a agitação tomava conta a cada nova música.

Após alguns minutos do final do show, com o apagar das luzes era o momento: Tigers Jaw!

 

Direto do estado da Pennsylvania, o grupo vem fazendo sucesso no cenário do rock moderno com seu som agressivo, riffs grudentos e um jogo de vocais entre o vocalista e guitarrista Ben Walsh e a vocalista e tecladista Brianna Collins. A banda vem recebendo grande na mídia internacional pelo último disco “Charmer” e pela escalada na qualidade das músicas.

Para o tão aguardado primeiro e único show, o público compareceu em massa, dando sold out total nos ingressos! A banda correspondeu com um set matador, mesclando músicas do novo disco com algumas de discos passados, destaques para a música de abertura “Cool“, a sequência poderosa de “I Saw Water“, “Slow Come On” e “Teen Rocket“, além da última “Hum” e do bis destruidor “The Sun“.

O ambiente criado entre público e banda era algo extraordinário! Ao mesmo tempo que os fãs cantavam a plenos pulmões cada verso ou refrão, era visível notar o quanto o grupo estava empolgado e impressionado com a força dos fãs brasileiros. Com certeza uma noite inesquecível tanto para os fãs, como para a banda!

Mais uma vez, gostaria de agradecer a Seven Eight Life Recordings por  ter cedido um espaço no evento para o site do Rock de Verdade!

Set list:

1 – Cool
2 – Between
3 – Frame You
4 – Chemicals
5 – I Saw Water
6 – Slow Come On
7 – Teen Rocket
8 – Never Saw
9 – Nervous Kids
10 – Jet Alone
11 – Boyfriend
12 – Two Worlds
13 – Test Pattern
14 – Smile
15 – Divide
16 – Distress Signal
17 – Plane Vs. Tank Vs. Submarine
18 – Charmer
19 – Hum
Bis – The Sun

 

Para mais fotos clique aqui ou aqui!

 

Written by 

Matérias Relacionadas

Deixe um comentário