Notícias 

Tony Iommi ‘Monkey’ 1964 SG Guitarra réplica especial da Ginson disponível em todo o mundo

Ao alavancar seu passado icônico e se inclinar para um futuro inovador, a Gibson preparou o terreno para a próxima era de moldar o som para as gerações presentes e futuras. A nova Gibson celebra os modelos icônicos da era de ouro da marca, enquanto se inclina para o futuro com instrumentos que nutrem novos players entre gerações e gêneros musicais. A Gibson tem orgulho de fazer parceria com o lendário guitarrista do Black SabbathTony Iommi, para criar a réplica especial de Tony Iommi MonkeySG 1964 SG, uma edição limitada de sua amada Special SG de 1964. O Tony Iommi Monkey SG está disponível em todo o mundo e em exibição na Gibsonexperimente o espaço (3º andar, salão de baile A) durante o inverno NAMM 2020 em Anaheim, CA.

A carreira de Iommi, como o próprio homem, é universalmente amada e reverenciada. E enquanto seus estilos inovadores de afinação e tocar eram uma parte importante de seus tons monstruosos, uma Gibson SG chamada “Monkey” estava no centro de tudo.

A réplica especial do Tony Iommi “Monkey” de 1964 SG é um SG Special de 1964 fortemente modificado que foi amplamente utilizado com a formação original do  Black Sabbath  e ouvido em todos os álbuns e turnês da década de 1970. Graças à meticulosa engenharia reversa e cuidadosa atenção aos detalhes empregados pela Gibson Custom Shop, foram criadas 50 réplicas exatas, 25 destras e 25 esquerdas como a original, cada guitarra é assinada e numerada pelo próprio Tony Iommi . Nenhum detalhe foi esquecido na construção e no envelhecimento, contando a história completa da “Monkey“, do traste zero às buchas do arremate até os lendários captadores, que foram feitos à mão no Reino Unido pelo aprendiz do falecido John Birch .

Recentemente fui convidado a Nashville por Cesar e JC , que devo dizer, são muito entusiasmados e apaixonados“, explica Iommi . “Tive a oportunidade de ir às fábricas, conhecer as pessoas que trabalham lá e vi como todas elas são dedicadas. As guitarras da Gibson aumentaram um milhão de vezes e, com a nova equipe totalmente envolvida, é isso que falta na Gibson há muito tempo. Não há como detê-los, o que é ótimo para todos nós guitarristas “, acrescenta Iommi .

Os riffs icônicos, os tons pesados ​​e os álbuns de influência maciça de Tony Iommi criaram o plano para o heavy metal e muitos outros gêneros a seguir“, explica Cesar Gueikian , diretor de comércio da Gibson . “Ter a oportunidade de trabalhar com Tony para recriar seu SG original de 1964 é a maior honra para todos nós da Gibson .”

Cada réplica especial SG I67 de Tony Iommi “Monkey” de 1964 incluirá uma réplica exclusiva do colar de cruz prateado de Tony com uma caixa de caixão, uma réplica da pulseira de couro da turnê de Tony e uma caixa de réplica da década de 1960.

Written by 

Matérias Relacionadas