Notícias 

Tool ganha Grammy ‘Best Metal Performance’ por ‘7empest’

O Tool foi homenageado com um Grammy na categoria “Melhor Performance de Metal” na cerimônia de pré-transmissão no 62º Grammy Awards anual , que será realizado nesse domingo, 26 de janeiro, no Staples Center em Los Angeles. Tool foi nomeada para “7empest” , uma faixa do seu álbum de 2019 “Fear Inoculum” .

Danny Carey (bateria) e Justin Chancellor (baixo) receberam o prêmio na Premiere Ceremony. Veja abaixo:

Em seu discurso de aceitação, Danny disse: “Uau! Isso meio que renova minha fé na humanidade que há muito tempo de atenção por aí que pode ouvir uma música de 12 minutos.

Gostaria de agradecer a todos os deuses, porque não acho que seja uma boa hora para irritar nenhum deles“, continuou ele. “Meus colegas de banda Justin , Adam e Maynard , dos quais eu não poderia deixar de fazer nada. E minha mãe por me educar e mais de mil outras pessoas. Minha adorável mãe dos meus filhos – futuros filhos; apenas uma criança agora Isto é para você também, querida.

“Como artistas, somos todos influenciados pelas pessoas que vêm antes de nós e, para mim, é tudo sobre os grandes deuses da bateria“, acrescentou Danny . “Faço o meu melhor para canalizá-las sempre que estou trabalhando – John Bonham , Tony Williams e, recentemente, meu bom amigo Neil Peart . Isso é para todos vocês.”

Os indicados na categoria “Melhor Performance de Metal” foram os seguintes:

CANDLEMASS – “Astorolus – The Great Octopus” (feat. Tony Iommi)
DEATH ANGEL – “Humanicide”
I PREVAIL – “Bow Down”
KILLSWITCH ENGAGE – “Unleashed”
TOOL – “7empest”

Os Grammys são votados por aproximadamente 13.000 membros da Academia de Gravação , compostos por artistas, compositores, produtores e engenheiros. Mais de 21.000 gravações foram submetidas à consideração do Grammy no ano passado. Para os prêmios 2020, a música deve ter sido lançada entre 1 de outubro de 2018 e 31 de agosto de 2019 para ser elegível.

Written by 

Matérias Relacionadas